Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 6 de março de 2008

PELA VALORIZAÇÃO DA MULHER II

O texto abaixo refere-se à participação na blogagem coletiva proposta pela Lys e Meiroca para o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Não tem absolutamente nada a ver com o poema aqui também apresentado, que foi escrito em 2003.
PELA VALORIZAÇÃO DA MULHER II
Deverei ser bastante objetivo ao que quero aqui dizer.
Enquanto cristão, tenho na pessoa de Maria a maior representação de dignidade e firmeza de propósito de todo e qualquer ser humano. Natural que aqui coloco à parte Cristo, até por estar ele, numa circunstância humana, posto como filho dela.
Diante de tal afirmação é que inclusive tenho no meu nosso blog a imagem de Maria então identificada como Nossa Senhora das Graças.
O meu nosso blog nasceu de uma mulher que em atendimento a solicitação minha trouxe a Virgem em exposição.
Amo uma mulher, Raquel, com todo meu fervor e que é minha grande companheira de vida hoje. Por ela sou estimulado a fazer o que faço com o ânimo que dela recebo em carinho e força. Juntos, caminhamos num mesmo propósito.
Não creio na necessidade da valorização da mulher por haver nela, naturalmente, valor que transcende reconhecimentos ocasionais. Razão pela qual não tenho nenhuma dúvida em afirmar que além de homem, Deus é mulher. Não perceber isso é não reconhecer na mulher o ser sagrado que há em sua existência.
Belo Horizonte, 06 março 2008

AMOR QUE VEM

Quando vem o amor
Idéia outra desaparece
Vontade perde-se no tempo
De tempos inexistentes.
E o amor avança
Buscando caminho
Considerando idas
De sonhos inteiros.
O amor conversa
Com versos perdidos
E retidos pela inibição.
Quando vem o amor
Jeito mesmo é suporta-lo
Sem querer afoga-lo.

Belo Horizonte, 06 fevereiro 2003

5 comentários:

Anônimo disse...

Cadinho, parabéns pela justa homenagem feita a pessoa de Maria , sua importância co-redentora e à declaração reconhecida de gratidão e afeto a sua companheira Raquel, mulher feliz! abraços.

Anônimo disse...

Viemos aqui para lembrar voce que amanha eh dia de nossa coletiva pela
valorizacao da mulher brasileira ! Ja contamos com cerca de 200
pessoas que assim como voce abracaram com carinho essa linda campanha
pelas mulheres. Amanha eh dia de luta na blogosfera e contamos com seu
apoio.

Se ainda esta sem ideias para seu post, busque inspiracao em nossos
blogs pois la voce encontrara varias ideias de abordagem. Se ainda nao
for suficiente nos escreva que podemos lhe ajudar sem duvida.

Um forte abraco e amanha fique certo que nos e mais um monte de
pessoas estaremos aqui para ler o que voce tem para nos contar !

Meire - http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/
Lys - http://universodesconexo.wordpress.com/coletiva-pelas-mulheres/

http://graceolsson.com/blog disse...

Oh, Cadinho, vc, brasileiro, meu marido é sueco. Mas vocês dois têm pensamentos tão similares quando o assunto é definir a MULHER. GRAÇAS A DEUS QUE ELE É ASSIM...
DIAS FELIZES E VIM AGRADECER SUA TORCIDA QUANDO EU ESTAVA NA ÁFRICA.


Continue com esse seu jeito simples, humano, franco, sensível...simplesmente sendo VC!

Mercia disse...

Cadinho,
muito lindo seu texto!!! obrigada!!!!
o meu de amanhã já está pronto... mas só vou postar amanhã mesmo :-)
beijos e boa sexta-feira pra você

Anônimo disse...

Ah! Se todos os homens fossem iguais a você!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net