Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ESCREVER

É assim que acontece
ESCREVER
Escrevo porque é isso que sei fazer na e da minha vida. Escrevo porque amo escrever e gosto muito de amar, fazer e viver o amor que vive em mim para sair por aí, tal como acontece com o que crio escrevo.
Digo isso porque é comum para qualquer um de nós que escreve, ter fome ânsia carência de sermos lidos acolhidos. Em comentário, Yvonne foi direto ao fato de que quem escreve quer ser lido, isso faz parte do ser de qualquer um de nós, é lógico. Aí me aparece a Odette pra dizer que está triste porque não lêem o que ela escreve e por isso fica desanimada. Não aceito reajo rejeito envio pra ela mensagem de todo tamanho.
A Odette está com blog novinho e publicações deliciosas. Seus textos, de evidente leveza, dão aos temas dimensões espetaculares.
A Odette escreve porque com talento que tem, não dá pra ficar quieta. E o mesmo acontece com a Yvonne que chega ao atrevimento de bailar nos textos que cria. Dona Yvonne tem a ginga e sabe cuidar bem dela.
Escrever é isso. É forma de entrega tal como faço farei agora com camiseta que quero pintar. E para quem ainda não sabe, quero porque preciso vender estas camisetas.
Belo Horizonte, 31 outubro 2008
VEXATÓRIA
Não sei se a insistência é minha ou do tema. Melhor dizendo, da aparente indiferença sugerida pelo tema por tantas vezes evitado, omitido, camuflado, deixado de lado ou, quem sabe, esquecido. Daí, a possível origem de uma certa necessidade da insistência. O fato é que a questão da vexatória, para não dizer indecente divisão de renda existente neste Brasil do terceiro milênio, parece não causar qualquer incômodo aos que, providos de escandalosa ambição, dão vivas mostras de suas posturas no mínimo desumanas. Resta então, insistir no assunto. Provocar sua extensão pela exaustão, tentando estabelecer um mínimo de sensibilidade capaz de despertar seres humanos para questão mais que humana.
Se a missão escancara enorme angustia, pior ainda é ser por ela atingido como se nada estivesse acontecendo.
Belo Horizonte, 13 novembro 2001

27 comentários:

Iana disse...

Querido amigo

Também amo escrever
embora nada assim com tanto
nivel enfim assim vou levando:)

Em letras em letras, de versos em versos, vou buscando o encanto e brincando de aprendiz de poeta:)

Gostei imenso do texto
e li tudinho viu... kkk

beijos amigo querido
rosa amiga
Iana!!!

Hugo de Oliveira disse...

Escrever é algo que gosto. E gosto também de analisar os escritos do próximo. Os seus por exemplo...adorooo.

Abraços

Michelle Dangeli disse...

Se você mantem um blog, publica um livro, um panfleto ou o que quer que seja que expresse o que vc sente e pensa, sem sombra de dúvidas você o faz porque deseja compartilhar, e pra que isso aconteça as pessoas precisam ter acesso às tuas letras. Nada mais natural. Se alguém diz o contrário é pura hipocrisia.Abração.

Srta Emy disse...

Escrever é uma terapia para a alma!Seja bom ou ruim, mas seja verdadeiro. Poucas pessoas têm o dom de escrever como quem desenha com nuvens. Você, antes de ser Cadinho Rocco, é escritor!
Beijo malvado diário!
:*

Anônimo disse...

Uma vez um amigo falou uma coisa verdadeira, se a gente que tem blog não quisesse ser lido, escreveriamos no word e deixariamos trancado no computador hehehe
Realmente quem escreve num blog quer mesmo ser lido e comentado rs

bjs

Cleo disse...

Cadinho! muitíssimo obrigada pela visita e pelo comentário. Uma honra recebê-lo no meu blog.
Eu não realidade não escrevo de própria autoria, copio coisas que acho lindas e que tem algum significado prá mim. O fato de ter o blog não é o mesmo de Yvonne e da Odette, mas sim, ter um espaço lúdico onde deixo viajar a fantasia. E adoro receber comentários. Agora imagina quem é escritor, poeta, quer ser lido, visitado e comentado. Elas estão certas em ficarem desanimadas. E tem muita gente que visita, até lê, mas não comenta. O ser humano ainda não evoluiu total.
Quanto a divisão de renda nesse Brasil, Vitor Hugo estava certo:"Uma sociedade de carneiros acaba por gerar um governo de lobos." E assim vamos sendo devorados pelo mais forte.

Bem, que teu dia seja esplêndido e de novo muito obrigada.
Beijos!

Espero que sejam boas as vendas das camisetas, boa sorte.
Cleo

Amélia Batista disse...

Também eu gosto muito de escrever e cultivo até o sonho de um dia publicar um livro. È um sonho ousado, eu sei. Mas um dia, quem sabe.
Entretanto e como já percebi que também gosta de cachorros, convido-o a passar uma vez mais pelo meu blog. Vai encontrar uma história engraçada.
Beijinho e bom final de semana.

Yvonne disse...

Cadinho, fiquei tocada com suas palavras. Por delicadeza desse tipo é que você merece milhões de comentários.
Beijocas meu queridíssimo

Mamãe de primeira viagem disse...

oi... escrever é mesmo algo maravilhoso... creio que não tenho muito o dom poético, talvez porque esteja acostumada aos textos jornalisticos, objetivos. Então não afloro muito meu ado poético. Mas de qualquer forma amo qualquer texto de qualidade, poético ou informativo.... Amo escrever, ler e ser lida!!

Sobre o segundo texto, pelo que vejo foi escrito em 2001, mas vai continuar atualissimo por aqui em nosso país, já que os governantes não dão a atenção devida para esse tema. Infelizmente a lei do mais rico vence. Essa situação é mesmo vexatória!!!!

beijos

meus instantes e momentos disse...

Um abraço e um ótimo final de4 semana.
maurizio

Lord Broken Pottery disse...

Todos gostamos de escrever. Só que em nosso país, até o presidente declara que não gosta de ler. Tem que insistir, sempre.
Abração

Anônimo disse...

Cadinho, meu "fado" padrinho,
Obrigada por toda a atenção que me tem sido dispensada e que tudo renda muitos frutos.
Mudando de assunto,tem bastante gente que gosta de escrever, pelo que li nos seus comentários.
A concorrência parece ser grande!!!!. quem sabe daqui para a frente consigo que seja lido o livro que tentei publicar há dois anos.
Abraços,
Odette.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Escrever... não sei se escrevo porque gosto ou porque preciso.
Talvez porque eu não aguente guardar tantas palavras em mim. Chega um momento q elas pesam, mais do eu posso suportar.
Eu sei que tenho textos q não escrevo nunca - e talvez nunca escreverei. Não sei se é egoísmo ou se não tenho força para expulsar aquelas exatas palavras.
Ou se tenho medo de - ao expulsá-las - me sentir vazia...
Eu prefiro dizer que são as palavras q me escrevem!
beijos e borboleteios querido!

Gui Sillva disse...

escrever é paixão!

obrigado epla visita lá no GF.
volte sempre.
guiii

Unknown disse...

"Se a missão escancara enorme angustia, pior ainda é ser por ela atingido como se nada estivesse acontecendo." Esta frase está muito boa!
Beijinho*

Anônimo disse...

Concordo.

Escrever é paixão! É necessidade da alma.

Nem sempre, escrevemos para sermos lidos de fato. Mas quando escrevemos para nos expressar ao mundo, e compartilhar uma literatura tão singular, é maravilhoso sentir a resposta de quem lê.

Que impressões teve, que experiências associou.


--------------


Blog de BH !!!! ê terrinha boa sô!
Meu socio do blog é de Belo Horizonte, tem até sotaque a peste...rsrs Minas é um lugar maravilhoso de gente muite gentil e hospitaleira.

Grato por visitar um blog Mineiro.


Abraços!!!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi RoCo.

Escrever faz bem a alma. E isso é maravilhoso!!!

Bem, não sou uma bruxa como você talvez pense. Mas, recebi tantos selos de Halloween que resolvi postar tudo e entrar na onda, mesmo que aqui no Brasil a gente não comemore essa data.

Mas como diz um ditado espanhol: não creio em bruxas, mas que elas existem, existem. :-)

Bom final de semana para você.

Beijos mil! :-)

Sonia Regly disse...

Cadinhooo,
Escrever é muito bom, libertamos nossa alma e colocamos para fora nosso medos e mágoas.Têm postagem nova, apareça!!!!!

Luna disse...

Quem gosta de escrever gosta de ser lido sem duvida,pena que existem pessoas que fingem ler passam,respondem só para passarem nos cantinhos deles, enfim há de tudo
beijos

Anônimo disse...

Olá querido Cadinho, vim agradecer sua visita.Amei seus textos, e peço permissão para voltar outras vezes. Eu também gosto de escrever. Em prosa ou em versos,em altos ou baixox reversos. o importante é tudo para o papel passar.rsrsrsr.Te ofereço meu award e presente de inauguração do meu blog. Agora amore, com esse pacote vai minha amizade vixe? bjs com sabor de mel no seu coração

Samadhi: disse...

eu visitei o blog da Odette, muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Cadinho, você me explica porque tem blogue que não tem sistema de comentários?
Bom fim de semana! Beijus

Anônimo disse...

Olá!! Acredito que escrever seja um dom, que pode ser adquirido. Com certeza quem escreve quer ser lido e quer receber um comentário de fundamento. Como nosso blog é novinho, creio que tenho muito a aprender na "arte" da escrita!
Obrigado por sua visita!! Tenha um bom final de semana! E quanto a não ter certeza de como nos encontrou, nao tem problema, sei como é ;)

Abraços, Bruna

Tathiana disse...

Já q vc recomendou, vou lá na Odette.
bjs.

Colibri disse...

Olá,

Escrever é uma forma de expressão pessoal que vai para além da própria vertente artistica. Tal acontece, porque a escrita para além de nos permitir materializar a liberdade de que carece a nossa criatividade e ser um excelente meio de omunicação, também permite que olhemos para nós próprios como se olha para o nosso reflexo num lago.

Olhando para esse reflexo, que tem ondulações que nós prórios criamos, ou outros podem criar vindo aos nossos blogs, que nos permite ver a nossa própria imagem de uma forma diferente. E isso é saudável para nós e para quem nos lê e comenta.

Saímos todos a ganhar...

Um abraço
Colibri
------
As minhas últimas rapidinhas nos blogs…
Quero de volta o meu grito de guerra!
Parte 8 – Visita a um eumbo...
Tenho novo Blog – Cair na Gandaia (Só é obrigatório rir…)

Neste contexto, a esmagadora maioria dos blogs fuciona como uma lavandaria de pensamentos e emoções

Anônimo disse...

Cadinho,

Muito obrigada pela força que estás dando para a minha sogra continuar com o blog e os textos. Isso está fazendo um bem danado para ela e, portanto, para todos nós que a queremos ver feliz :)

beijos
Lys

Eliana Gerânio Honório. disse...

Cadinho,

vim visitá-lo.

braços!

Eliana