Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 1 de novembro de 2008

OUTRA DATA

Ruim seria não sentir a saudade que sinto da minha irmã Christina
OUTRA DATA
Lógico que não existe nem um mês igual ao outro e com novembro que surge situação não é diferente. Só que, para mim, este é um novembro que já nasce triste e com ar de profunda saudade. Muito embora esteja neste novembro também o dia 27, de Nossa Senhora das Graças e segundo aniversário do Meu Nosso Blog. Já a tristeza volta-se para minha irmã Christina, que neste ano partiu desta vida. Ela faria aniversário de nascimento no dia 23, mas já não faz porque pela morte o nascer assume outra data.
Belo Horizonte, 01 novembro 2008
DAS GRAÇAS
Precisei de viver até aqui para ter a oportunidade de conhecer Nossa Senhora das Graças. Já tinha ouvido falar de sua existência, mas não tinha nenhuma informação a seu respeito. Não sabia de suas aparições para Santa Catarina de Labouré, nem de que elas surgiram no século dezenove, no ano de 1830.
De repente tais informações surgem como que por encanto. Sem a menor pretensão, eis que sou levado a conhece-la em circunstância mais que singular. Depois que tive esta oportunidade fui induzido a obter a medalha que havia visto. A imagem de Nossa Senhora das Graças, cunhada em minha mente, chamava minha atenção para a medalha. Mas só depois foi que fiquei sabendo ser ela a Nossa Senhora das Graças, que agora está perto, bem perto de mim.
Belo Horizonte, 18 novembro 2001

23 comentários:

Samadhi: disse...

meus pêsames, eu fico sem palavras diante da "indesejada das gentes".

Crispin disse...

Venha me visitar.
Beijos,
Lucienne

Casal do Arrocha disse...

Cadinho meu anjo, ótimo final de semana pra ti!
Amamos as suas visitas em nosso cantinho.
Bjs.

Paula Barros disse...

Meus sentimentos por sua irmã e as lembranças sempre estão presentes, nunca esquecemos.

A fé é muito importante. Dizem que Nossa Senhora das Graças também apareceu para três crianças em Pesqueira-PE.

abraços e bom sábado.

Srta Emy disse...

Saudade é algo para ser sentido! Aquela saudade boa, da companhia, dos sorrisos... Que nesse novembro, você sinta saudade-boa dela!
Meu beijo malvado-carinhoso!
:*

mundo azul disse...

A morte sempre nos deixa tristes...
Sabemos que ela está presente, desde o nosso nascimento, mas, passamos a vida a fingir que ela não existe...

Perder um ente querido, dói mesmo!

Perdeu sua irmã e encontrou Nossa Senhora das Graças...


Beijos de luz e um final de semana muito feliz, amigo!!!

Hugo de Oliveira disse...

Nossa amigo que triste. Um forte abraço...viu

Unknown disse...

sentimento triste.
bom fim de semana.

bjosss...

Anônimo disse...

Bem, quando eu ouço falar de pessoas que partiram eu sempre imagino como estas viveram. Quando a saudade bate, o bom mesmo é recordar (recordar é viver, como dizem). Ainda mais aniversário, você pode lembrar coisas boas e tudo mais. Puxar da memória aquelas coisas que na época eram banais, mas aposto que você vai sorrir quando lembrar de alguma besterinha. De qualquer forma, meus sentimentos!

Novembro pra mim é tão confuso, eu costumo olhar pra tras e ficar "já passou tudo isso?" ;x complexo
bjoooo
tudo de bom!

Kamilla Barcelos disse...

"...pela morte o nascer assume outra data." Vc tem o dom p/ escrever!

Anônimo disse...

Cadinho,
Uma perda é sempre de difícil elaboração. O luto da alma deve ser breve, mas, a tristeza por vezes é difícil de nos abandonar.
Abraços,
Odette.

Ácido Cloridrix HCL disse...

E hoje é dia de Todos os Santos,,, se te serve de consulação amigo, verás no céu uma nova estrela que brilhará para ti mais intensamente, concerteza!!! Abraço, HCL

Anônimo disse...

Cadinho, meu profundos sentimentos em relação a sua irmã e com certeza ela está num lindo céu junto com Nossa senhora das Graças sempre intercedendo por você.
Saudades sim, tristeza não.
Um abraço.

Anônimo disse...

Sinto muito pela sua perda. espro que fique em ti somente saudades, pois só há saudades do que foi bom.

-Obrigada pela sua visita no PairanoAr

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Datas tristes... eu também tenho algumas...
Os dias 4 dos meses não são bons pra mim... E o mês de junho... Queria poder fazer com que não existisse!
Mas...
segue a vida!
beijos e borboleteios!

Renata disse...

A imagem de Nossa Senhora das Graças emociona. Me emociona por dar a idéia de disposição, de desprendimento. Idéia de mãe, mesmo. Assim como uma mãe tem que ser.

Um abraço,

Renata.

A Lobba! disse...

TEM UMA MUSICA DA MARIA RITA QUE É PERFEITA...O TREM QUE CHEGA É O MESMO DA PARTIDA...ACREDITO EM ALGO MAIS QUE OS NOSSOS OLHOS PODEM VER...ACREDITO NA IMORTALIDADE DO SER...QUANTO A SAUDADE...É INEVITÁVEL...PORÉM O QUE ME CONSOLA É SABER QUE UM DIA PODEREMOS NOS REUNIR!
AGRADEÇO A VISITA! ESPERO QUE TENHAS GOSTADO E VOLTES MAIS VEZES!!
PS: MINHA MADRINHA DE BATISMO É NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ANTIGAMENTE SE BATIZAVA EM INTENÇÃO DE UM SANTO!CONSCIDENCIA FELIZ!
LAMBIDAS DA LOBBA!!!!

Anônimo disse...

Só nos resta a saudade. Infelizmente.

Anônimo disse...

Obrigada por sua visita....adorei!

"A morte é só uma mudança de estado.
Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"
Não é o fim. A separação é temporária..... Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz.
Bjs.....amigo!
Dina

Deusa Odoyá disse...

Olá amigo Cadinho Roco.
Meus sentimentos por sua irmã.
Que nossa Senhora das Graças o abençõe sempre.
Beijos amigo.

Uma semna abençoadad, cheia de paz, amor e luzes em seus caminhos.
Sua amiga.

Regina Coeli.

Ana Maria disse...

Que Nossa Senhora das Graças cubra com seu manto toda sua caminhada.

Beijinhos!

Anônimo disse...

Lembrar da morte não,lembrar da sua irmã e dos momentos bons que passou com ela,sempre!
Beijos
htt://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

Juliana disse...

Também sou devota de Nossa Senhora das Graças, e usei a medalinha por muito tempo, desde um dia que fui assaltada, achei que ia morrer, mas Graças a Deus deu tudo certo. Minha devoção aumentou e muitas coisas aconteceram com a minha medalinha que parecia sempre querer me dar um sinal de alguma coisa!
Disse que usaria pra ela me proteger enquanto eu precisasse de muita proteção, e um belo dia, a medalinha caiu no chão, o intrigante é o fato de que o cordão continuou fexado no meu pescoço e a medalinha caiu em perfeito estado no chão, como qem dizia "agora você já pode seguir com as próprias pernas"