Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 30 de novembro de 2008

DEPOIS DE PENSAR

Interessante buscar do tempo momentos em que vivi situações hoje para mim absurdas
DEPOIS DE PENSAR
Um dia a Nanda disse que eu deveria sair por aí vendendo as camisetas que pinto. Ela disse em forma de comentário no Cadinho, blog que assino. O que parece manifestação simples colocou-me a pensar. Mas nem precisei pensar muito para perceber que se saio por aí vendendo as camisetas, perco jeito para pinta-las. Por outro lado, se escrevo e publico textos em que anuncio venda das camisetas, saio por aí, ainda que de outra maneira, expondo camisetas à venda.
Pra resumir, a venda e aquisição das camisetas não devem constituir nenhuma complicação e sim vontade. Quando a pessoa quer adquirir as camisetas, encontra o caminho tal como encontro meio para divulgá-las.
Belo Horizonte, 29 novembro 2008

ESQUIVA
Estão pensando. Parecem decididos, mas continuam pensando. Dizem resolutos, mas continuam pensando.
Está tudo aprovado, mas continuam pensando. Talvez entregues à invenção de novas burocracias para que novos aspectos sejam apresentados, estudados e avaliados. Aí terão novos motivos para ficarem pensando por mais tempo ainda.
Mas, em princípio, está tudo resolvido, está tudo acertado, está tudo só seguindo aquelas meras formalidades a colocarem todo processo exatamente no plano do que agora estão pensando.
Última vez que passei por isso, foi o suficiente para desistir da empresa. Mais de mês entre proposta e contrato a ser assinado. Minha espera, entre a ânsia e o desespero, diante daquele período em que estavam pensando. Quando resolveram agir, pensei por um instante e procurei sem encontrar razão para tanto pensar. E para não passar a vida pensando na morte da bezerra, agradeci e esquivei-me.
Belo Horizonte, 24 maio 2002

19 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá Cadinho!Penso como você:se desejamos qualquer coisa sabemos como encontrá-la.O desejo de ter é que nos move.

Quanto aos "pensares" e "pensares",melhor não pensar neles mas sem esquecer que eles detêm o que necessitamos.O que fazer?Desculpe,mas não sei...

Um abraço carinhoso,Sonia Regina.

Paula Barros disse...

Não tenho jeito nenhum para vender. Admiro quem tem. Assim como admiro quem tem para pintar, tenho vontade.

abraços

Anônimo disse...

agradeço a visita
estarei por perto
abraço

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

texto lindo cadinho. Devemos desejar e sonhar, pensamentos bons, sempre nos trazem paz.
Você é uma homem de paz.
Apareça, beijos

Anônimo disse...

Olá, obrigada pela sua visitinha ao meu blog.

Volte sempre!

Anônimo disse...

A internet divulga as camiseta por este mundo afora...
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.ner

Anônimo disse...

Olá Amigo:
deixe-me a gradecer a sua visita no meu cantinho.
gostei do seu tambem e vou voltar.

Quanto ao seu texto,eu penso que nós pensamos demais,e a pensar morreu o burro.
temos mais é de levar a vida prá frente e pensar menos até porque

a vida é bela
quando não
se pensa nela.

um abraço amigo e um bom domingo.

Anônimo disse...

Cadinho, não sei como me sairia como vendedora, acho que muito mal, não saberia nem oferecer, rs.
Mas com certeza quando queremos achamos o caminho pra tudo em nossa vida.
Beijos e uma linda tarde de domingo.

bsh disse...

Querido amigo,

É o desejo que nos faz ir ao encontro de algo.

Tudo se resume a um sonho e a sua concretização.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

LuzdeLua disse...

O caminho se faz ao caminhar...

"Quem foi que assim nos fascinou para que tivéssemos um ar de despedida em tudo que fazemos?"

Passando para te deixar um abraço e dizer que vou ali e já volto. Algo dói aqui dentro e preciso ver o que será de perto.
Peço apenas que não esqueça meu cantinho, para que me ajude a fazer do retorno uma festa.
Deixo um beijo com carinho e a certeza de que fazes parte da minha vida.
Até a volta em breve
Beijos

Dani Pedroza disse...

Em muitas situações pensar acaba sendo uma boa desculpa pra inércia.

- Não estou parado, estou pensando, preparando o próximo passo.

E o próximo passo nunca é dado. Ou é dado tarde demais.

Liz / Falando de tudo! disse...

eu também nao ficaria esperando e deixando os outros decidiram o que fazer da minha vida, eu como você me esquivava!!

Celly Vieira disse...

Obrigada pela visita... Gostei dos seus textos viu? Escreves super bem...

mundo azul disse...

...ir a luta! Sempre!

Muita determinação nas suas palavras, meu amigo...


Beijos de luz e o meu sincero carinho!!!

Anônimo disse...

ultimamente também tenho pensado muito e percebi que quanto mais penso em realizar algo diferente ou ampliar o que já estou fazendo ... o tempo já foi!
Nos negócios sou como você, se temos consciência que estamos fazendo bem o que nos propusemos, tudo continuará fluindo na medida que estamos necessitando.Conhece aquela história:"de grão em grâo a galinha enche o papo".Entregue ao Poderoso.Seu caminho está correto.

Menina do Rio disse...

Pois é. E as vezes pensamos mais do que agimos.
Te deixo um beijo de boa semana

Jardineiro de Plantão disse...

Agradeço sua nova visita ao jardim.

Não sei mesmo vender...

Abraços

Unknown disse...

é, cada um com seu cada um, te aconselhei pq comecei vendendo de porta em porta e em cidades pequenas aqui por perto, como ibiá, perdizes, uberaba, etc, vendia muito e hj tenho o meu pequeno império. pq internet, é mundo de sonho, a realidade é bem diferente. se vc oferecer um produto seu, virtualmente, vc pode até conseguir vender, mas ao vivo olho no olho e o freguês tocando, sentindo e experimentando é outra história. mesmo assim te desejo muita sorte nos seus negócios rsrsrs.

bjosss...

Débora Val disse...

Realmente, se desejarmos alguma coisa sabemos como ir até ela.

E não se pode esperar que alguém decida algo por nós. Esquivar, nestes casos, até se torna eficaz e até se torna bom.