Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

BLOQUEIO

Nem sempre conseguimos passa por onde queremos passar
BLOQUEIO
O que parece ser simples nem sempre aparece pela simplicidade. O que parece ser tão transparente, nem sempre transparece.
Somos assim, mas também não somos assim tão evidentes até para nós mesmos. Refiro-me a um instante impregnado pela vontade de pintar a camiseta, mas não pinto. Não porque não quero, mas por alguma outra razão estranha ao que consigo perceber. Sei onde está a camiseta, sei onde estão as tintas. Tenho acesso ao que preciso, mas não é isso que trava a vontade. Há um acesso bloqueado, sei que há sem, no entanto, ter como chegar a ele.
O que quero dizer é que nem sempre consigo pintar uma camiseta. Nem sempre consigo fazer o que quero, ainda que tenha meios para fazer. Se é assim com a vida, assim é com meu convívio com as camisetas.
Belo Horizonte, 01 dezembro 2008
SOMOS PESSOAS
Somos pessoas boas. As más, matam. Não matamos, por termos fome e sede de vida.
Somos pessoas boas. As más detestam. Não detestamos, por termos fome e sede de gostar.
Somos pessoas boas. As más arruinam. Não arruinamos, por termos fome e sede de construir.
Somos pessoas boas. As más não acreditam. Não deixamos de acreditar, por sabermos do quanto é cruel a fome e a sede.
Somos pessoas boas. As más não são. Fingem ser pessoas, fugindo do que pede a cada um de nós sermos não mais que simples pessoas.
Somos pessoas. Somos humanos. Somos seres nascidos racionais. Somos o que somos. As más, não são. E quando deixamos de ser, ainda assim, continuamos pessoas a entenderem até mesmo as que insistem em não ser.
Belo Horizonte, 12 maio 2002

26 comentários:

Anônimo disse...

Pode-se dizer que somos o que somos.Algumas pessoas não são nada.Ou...

Espero que o seu bloqueio para pintar passe logo.

Cleo disse...

Cadinho, bravíssimo prá você!

Espere esse bloqueio passar e pintarás várias camisetas.
Maravilhoso teu texto.

Beijos de amizade prá ti.

Deixo aqui o selo:

http://i418.photobucket.com/albums/pp262/Stardust_049/selos-premios/y1pUtyNdgPiDe_1ZnHyxoiLJIfJ-fWS5P_B.jpg

Luci Lacey disse...

Cadinho

Os artistas precisam de inspiracao.

Um cheiro e boa semana.

By Me disse...

Bloqueados andamos todos às vezes. Ninguém é só mau , ninguém é só bom. E também não há uma linha a separar os bons e os maus! Todos temos o verso e o reverso ,a diferença é que alguns são mais um lado que outro!
Gostei

Cris Medeiros disse...

É a minha grande dúvida... Será que sou uma boa pessoa? ehehehe

Beijocas, querido, passei pra colocar minha leitura do seu blog em dia!

Regular Joe disse...

Roco, vir aqui é a certeza absoluta de ter de pensar muito. Você me obriga a isso, e eu gosto muito.
Um grande abraço, meu amigo filósofo!

Unknown disse...

Essa última frase está de cortar a respiração... Simplesmente lindo...

Beijo meigo te deixo

_+*Ælitis*+_ disse...

Faz-me pensar ha alguns dias atras, eu frente a uma folha branca e sem conseguir deitar as palavras.

Detesto esses bloqueios e os naturais da vida!

Beijo meu ♥,

A Elite

Andreia disse...

Uma boa semana, hoje aqui é feriado!

Yvonne disse...

Cadinho, dê um tempo para si mesmo. Daqui a pouco a vontade de pintar volta com toda carga. Beijocas

Ana Maria disse...

Nossa vida é sempre cheia de reviravoltas.
Obrigada pela visita no Papel Carbono.
Seu comentário é valioso.
Beijinhos de bondade!

Anônimo disse...

Cadinho,
Não sei se no seu tempo ainda se estudava latim na escola. Se sim, aí vai: virtus est in medius rebus.
Se você não estudou, a coisa está aí: não dá para sermos maniqueístas pois a virtude está no meio das coisas. Traduzindo, nem tanto ao mar, nem tanto a terra.
Abraços,
Odette.

rosa dourada/ondina azul disse...

Compreendo como é,
quantas vezes
tudo está à mão
e falta vontade.

Mas,
há que ir ao trabalho...

Boa semana,

Anônimo disse...

Mesmo que seja muito difícil entender e aceitar essas pessoas que insistem em não ser.
Bjitos!

Ser anônima disse...

Gosto da relação que você faz do ato de pintar, de escrever, ou seja do ato criativo, com a vida, com o auto-conhecimento.

Sempre me deixa reflindo, pensando.

abraços

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Ai que lindo o seu segundo texto!
Fiquei emocionada quando li, Cadinho, querido!
beijos e borboleteios

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Algumas pessoas nascem com a alma deformada. Isso não tem como ser arrumado, e passam a vida fazendo o mal..
Cadinho desejo a você uma boa semana meu amigo. beijos

Unknown disse...

ola

tudo bem?

passei por aqui para deixar um beijo e desejar uma boa semana

carla

disse...

Eu sei que sou, o que ou outros são não sei, só sei dos que sãoos bons, as más não prefiro não saber!

Beijos de uma linda e doce semana para ti meu caro amigo!

Rô!

Lulu on the sky disse...

Tb espero q seu bloqueio passe logo amigo.
Big Beijos

DoisaboresEle disse...

Há por aí muitas pessoas que andam bloqueadas...
beijos

Conde Vlad Drakuléa disse...

Este bloqueio passará Cadinho, isso ocorre com todos os artistas...

Grande abraço do conde, voei...

yo disse...

Fala Cadinho. Nosso bloqueio, que surge cá comigo, é fonte a jorrar também. Passo sempre aqui e leio seus textos. Penso logo, insisto!

Menina do Rio disse...

Nem sempre conseguimos passar por onde queremos, mas podemos contornar os obstáculos sempre!

Um beijo na tua noite

Pandora disse...

Por vezes há algo que não nos deixa fazer o que queremos, embora tenhamos todos os meios, mas existe o tal bloqueio, talvez porque não é a altura certa para o fazer.

Bj

Paula Raposo disse...

Dois textos lindíssimos!! Concordo...beijos.