Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 20 de dezembro de 2008

CAMISETA VERDE

A vida não será uma sucessão de fases?
CAMISETA VERDE
Diante da camiseta verde fui sugerido a considerar que eu nunca havia pintado antes uma camiseta verde. Estranha dedução para um homem que já perdeu a conta de quantas camisetas pintou.
Ainda guardo uma camiseta pintada em 1993. Este tempo é mesmo uma bobagem. Uma camiseta cinza e não verde. Mas o que isso pode significar?
Cada pintura é um nascimento. Pronto para nascer, entrego-me ao espaço verde da camiseta, meu universo. Não posso negar sensação bem diferente diante do plano verde gramado por imaginação diante do pano mais ou menos esticado.
Depois de nascida a pintura mostra o labirinto com único acesso. Fora da pintura, o verde.
Belo Horizonte, 29 dezembro 2008
DIVIDA A RIQUEZA
De onde vem tudo que você tem? A pergunta que faço a mim mesmo, parece não vir de mim mesmo. Por pura e simples constatação da fé, não tenho dúvida em afirmar que tudo vem de Deus. O que tenho e o que não tenho também, porque a vida é assim mesmo.
A prova da multiplicação está na divisão. A constatação é simples e objetiva. Se dividirmos o total da multiplicação por seu multiplicador, chegaremos ao multiplicando. Caso contrário há erro na multiplicação.
Santa Luzia ao multiplicar sua vida vezes sua fé, obteve a santidade como total. Para provar, é só dividir sua santidade pela fé, que chegaremos à sua vida.
Quando perdemos o sentido da origem, ficamos desgarrados dos nossos próprios ganhos. Uma vez perdidos, ficamos cada vez mais distantes do encontro, permitindo que a multiplicação das desavenças promova em nós a cruel divisão dos conflitos.
Belo Horizonte, 25 outubro 2002

18 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Acabei de sair do blog Outros Pensamentos ,onde encontrei um post que me estarreceu.

A prova da divisão é o inverso;é a multiplicacão.

Muita gente,inclusive eu precisa lembrar-se disto que você,brilhantemente,como sempre,postou hoje.

Mais um post para se refletir...

Um beijo,Sonia Regina.

bsh disse...

Sem dúvidam um momento para reflectir seriamente.

Bom pensamento.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querido Cadinho, um belíssimo fim de semana, um abraço de amizade,
Fernandinha

Branca disse...

Muito bom seu texto...bem verdade isso, qdo se perde as origens, os valores, a vida acaba sendo guiada por meio prático, só razão - nunca coração, com isso acaba surgindo as desavenças, os conflitos, a falta de fé em Deus e também nas pessoas...
Bom fim de semana pra ti,
beijo carinhoso,
Branca.

Desnuda disse...

Concordo plenamente, Cadinho..e muito apropriado este texto nesta época.



Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


Beijooooooooooooooooohohohohoho!

Anônimo disse...

sempre fui péssima em matemática, mas como você espiritualizou a explicação, acho que consegui entender. abraço.

InvazOra disse...

Posso dizer com toda certeza que muitos não tem fé o suficiente pra fazer essa 'divisão'.
Acabam fazendo, sem perceber ou não, com que essa fé diminua a cada dia.

Gostei do blog, volto sempre^^

BitOokas'

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!Flap!Flap! Pousei...

Bonjour mon ami, mas é verdade mesmo? Vós nunca pintastes uma camisa verde??? Curioso, e eu gosto tanto dessa cor! Mas sempre é tempo para pintares uma então!

Um enorme abraço, feliz Natal e Reveillon :)

Adieu! Voei, Flap!Flap!Flap!

Izabela e Julia disse...

eii
adorei o sue texto!
vou vir vizitar mais vezes seu blog
=D
beijos

Kel disse...

Cada pintura é realmente um renascimento, eu não pinto, mas fotografo, então é mais ou menos igual :)

meus instantes e momentos disse...

Um belo Natal para voce amigo. Eum 2009, sempre por aí...
Abçs
Maurizio

suavesencantos disse...

Temos q saber dividir,p q o que temos seja multiplicado,saber dividir é uma arte.
ótimos e belos textos Cadinho,

bjos.

Cöllybry disse...

Espaço de cara nova, lindooooo

...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ Que a harmonia envolta teu Ser

neste Natal...E as estrelas o iluminem...

Doce beijo

ölhår_Îñðîscrëtö...Å ¢µ®¡ö§¡dädë

Izinha disse...

Ótimo fds prá vc!

bjos!

Marcella Leal disse...

Desculpa minha ausência por aqui, é que não tinha te colocado nos meus favoritos e perdi o papelzinho com o endereço do seu blog, agora eu adiciono aos meus faves!
Otimo post e thank you pelos comentários!

Anônimo disse...

Olá, passando para desejar um Feliz Natal e um 2009 maravilhoso!!! Coisas de Meninas

Raquel disse...

A pintura na camiseta verde ficou muito bonita!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Verde... Essa cor me é muito especial...
E essa matemática me deixou um pouco tonta!
beijos e borboleteios querido amigo