Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ESCADA

Quando dei por mim, cadê a escada?
ESCADA
Quero porque preciso comprar uma escada. É que estou de quarto novo reformado pintado que é uma beleza, tudo limpo limpinho. Mas, pra faxina mais no alto, trocar lâmpadas, ver coisa e outra preciso da escada.
Saio procuro vejo observo pergunto preço assusto, preciso de escada que também não seja pouco mais que tamborete isso não. Sete degraus daí pra mais é do que preciso. De ferro não, muito pesada. Boa é a de alumínio, mais leve na estrutura, mais pesada no preço. Mas sem a escada não fico, não posso ficar.
Preciso vender camisetas para comprar a escada, ou então aprender a levitar;
Belo Horizonte, 02dezembro 2008
A OUTRA ASA
Passarinho voa. Pudesse, ela o pegaria com mesmo ímpeto que parece querer pegar o amor.
Passarinho voa livre, como livre parece voar o amor. Passarinho bate asas, sem dizer pra onde vai. Ela então experimenta vazio no peito. Coração, gaiola sem grade, bate sem dizer nada.
Amor voa. Pudesse, ela voaria com ele. Em seus olhos, a certeza de alguma dúvida a pesar o corpo. Presa na gaiola trancada pela paixão, ela tenta escapar. Mas não há gaiola, nem trava alguma. De suas palavras, dúvida de uma certeza a aliviar seu corpo. Ela escapa.
Ela voa. Pudesse, passarinho levaria o amor até ela. Passarinho, ela e o amor, no vôo de um mesmo céu. Ela então percebe ser o amor, o bater de duas asas feitas em um mesmo vôo. E se o amor é mais que bico e pena, que passarinho é esse?
Ela voa livre, como livre parece voar o amor. Mas e a outra asa?
Belo Horizonte, 29 maio 2002

19 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Cadinho,muitas camisetas vendidas para a compra da escada,embora pareça prosáico a gente sabe do que necessita.

Quanto a outra asa,só procurando novo amor para servir de amparo.

Um beijo,Sonia Regina.

Nanda Assis disse...

olha desta vez vc foi além das minhas expectativas, muito bom este poema seu, eu até copiei ele pra mim, achei muito a minha cara parecidíssimo comigo, parabéns, vc escreveu lindamente.
qnto a escada, talvez um vizinho te empreste?? rsrsrs.

bjosss...

Cris Medeiros disse...

Estou precisando olhar um pouco pro meu ap. fazer uma reforminha, ele tá meio abandonado... rs

Beijocas

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

A outra asa, ela ncontra pelo céu, voando na mesma altura, também procurando a asa que a levará além das nuvens!
Beijos e borboleteios Cadinho!

Leandro Neres disse...

Estou sem escada há uns dois anos e as paredes do meu quarto estão feias, ótima sugestão pra este final de ano. Preciso angariar fundos tbm, rsrs
Abs!
Leandro

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhh, então tá.
Vou aguardar suas doações!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou te acompanhar, pra n perder o contato!
Obrigada pela visitinha!
Bjs.

Dani Pedroza disse...

O eterno dilema daqueles que teimam em continuar sentindo apesar de tudo. Comprar uma escada ou aprender a levitar. Complicado isso. Mais fácil seria se não desejássemos escadas de alumínio ou se simplesmente não acreditássemos na possibilidade de levitar. Mas aquele que sente é assim mesmo, trafega entre esses mundos tão diversos e não faz parte de nenhum dos dois. Por quê? É passarinho, oras, sua casa não é o céu, mas também não é o ninho.

Anônimo disse...

Nossa escada é o que nao falta aqui em casa cadinho! Se morassemos perto ate vendia (ou melhor, dava)uma para vc.
Adorei o texto sobre asas e o amor...
lindissimo!

Um abraço e boa semana!

Anônimo disse...

olá, tudo bem por cá?
Espero que sim :)
Adicionei-te aos meu link de amigos, pode ser? Se não eu tiro :D
Podes copiar o meu presentinho que está na home page do meu site...
Beijos e bom natal!

Anônimo disse...

Cadinho,
Se o pássaro está com uma asa só, onde foi parar a outra?
Abraços,
Odette

*Renata Gianotto disse...

Cadinho,

cuidado não cair da escada viu!

Estava pensando em começar a escrever mais histórias como aquela e montei uma família com seus personagens. O que você acha? O texto ficou bom mesmo?

Beijo e obrigada pela força de sempre :)

Paula Raposo disse...

Obrigada pela tua visita a um dos meus blogs! Gostei de te ler. Beijos.

Anônimo disse...

Tenho certeza de que muitas camisetas serão pintadas e vendidas. Quanto a outra asa vamos dar "asas" à imaginação, quem sabe...
Obrigada pelo comentário no Blog. Teho foto minha e das filhotas vestindo as camisetas , logo que adquiri , sabe onde? nos pés de NªSª , após a missa do Domingo. Quando souber envio para você colocar no seu mural de vendas.Abraços.

Anônimo disse...

Vc é um poeta... um dos melhores q já li...

Peço desculpas por certa ausência e te convido para uma festinha muito especial no meu blog...

^^

MS disse...

Pasando para agradecer a visita,
gostei muito dos teus textos e poemas, me indique um que seja romantico e que ao ser lido mostre o amor presente!!
obrigadaaaa..

Celamar Maione disse...

Cadinho.....
acredito que o verdadeiro
AMOR liberta.
Grande beijo

Anônimo disse...

Boa noite Amigo.Tb devia fazer uns arranjinhos na minha casa/meu mundo/meu canto...
Beijo.
isa.

Anônimo disse...

Outra asa? Não precisa Cadinho!! Amando a gente voa sem asa! (rs*)

7 degraus? Não precisa também Cadinho!! Bem, que altura é o pé direito da sua casa? Aqui subo na cadeira para trocar lâmpada.

Boa semana!! Beijus

Ana Maria disse...

Uma escada sempre faz falta.
Tenha uma boa noite.
1000 beijinhos!