Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 20 de dezembro de 2009

FLUIR DO AGORA

Preciso da compreensão de todos porque não consigo dar velocidade à minha navegação aqui em Grussaí porque uso mini moden Velox que não consegue captar aqui sinal 3G

FLUIR DO AGORA

Cada instante traz consigo uma razão de ser. Cada instante traz consigo o que não está nem para o atraso e nem para o adiantado da hora. Cada instante é único e por isso mesmo é que nunca é demais procurar entende-lo e percebê-lo integralmente.

João da Barra é o que está para ser porque nele o tempo não distingue nem antes e nem depois. Para João da Barra todo feito acontece é pelo agora e não pelo antes ou depois. Por isso mesmo é que João da Barra sempre exalta a virtude do amor, que para o seu pensar tem sempre que estar presente em tudo que vivemos pelo enorme fluir do agora.

Grussaí, 20 dezembro 2009

A PEDRA ÔNIX

Certa vez fui surpreendido por simpático gesto brotado da inspiração do preclaro Bill Falcão. Um poema bem lapidado enaltecendo a magia do meu relacionamento com as pedras. Fui às alturas, sentindo-me uma pedra da Gávea, do Corcovado, da Urca ou do Pão de Açúcar.

Ainda ontem, em Diamantina, uma situação singular. Já fazia tempo que eu procurava uma pedra ônix para acompanhar-me pelas andanças da vida. E foi em Diamantina, que tive a oportunidade de encontrar, não uma, mas duas pequenas pedras ônix. Lembrei-me dos versos do Bill Falcão. Do aceno das pedras, a presença daquela fada que tem visitado meus sonhos, com projeções de competência apaixonante. Se fico com uma das pedras, a outra anuncia para onde quer ir.

Belo Horizonte, 13 Setembro 1998

5 comentários:

Hod disse...

É isso daí amigo Cadinho,
Vamos colocar a vida para rodar....
E já que estamos no apagar de luzes do umciclo que se encerra, que desejar-lhe ondas gigantescas como as que postei, de Alegria, Realizações e Saúde para o ano que nos assedia...2010.

Forte abraço par ao amigo,

Hod.

Bandys disse...

Cadinho,

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

E você é uma delas.

Feliz Natal! E que venha 2010 com muita saúde, paz e amor!
Beijos no teu ♥

Desnuda disse...

Cadinho que lindo o seu comentário! Amém! Energia de paz, amor, saúde e luz! "Eu abro o meu coração ao fluxo Divino do Espírito."


_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______CAMPANHA MEU AMIGO ESPECIAL
__________________Que
__________________Deus
_________________Continue
_______________Te abençoando!!
Bjos em teu coração iluminado!!!

Anônimo disse...

Belo texto Cadinho.
Todos têm um jeito especial de ver e sentir as coisas.
Dentre as pedras no meu caminho que tenho que transpor, existem aquelas que acrescentam e me fazem sonhar, tais como você. Não sei se é ônix, mas sei que é especial e de rara beleza poética.

Feliz Natal ! Que sua árvore de Natal e da vida, seja enfeitada com reluzentes pedrinhas multicoloridas...

Beijos

Bill Falcão disse...

Hehehe!Lembro dessa pedra!
Boa praia aí e aquele abraço!