Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 23 de janeiro de 2010

CONVIVÊNCIA

Em face dos transtornos ocasionados pelo meu computador que parou de funcionar, retorno às publicações e por isso valendo-me hoje dos textos escritos, respectivamente, nos dias 20 e 21 de janeiro deste 2010.

CONVIVÊNCIA

No tempo da espera nem tudo é bem entendido porque na espera também habita a ansiedade.

Na ânsia o entendimento tende a querer mais velocidade.

Na ansiedade nem tudo é o que aparenta ser. Aliás, em todas as situações e momentos da vida somos surpreendidos pelo que parece ser o que não é.

João da Barra com isso quer dizer que nem tudo que é dito deve ser ouvido e entendido como tal porque nos dizeres existem intenções e mais intenções. É assim que acontece também conosco que por vezes agimos de maneira a complicar, ou a fazer com que nosso dizer venha a merecer reparos.

Ninguém escapa da imperfeição, mas todos nós podemos sim buscar o aperfeiçoamento do nosso agir, para que dele possamos ser e fazer mais por nós e por quem convive conosco.

Belo Horizonte, 20 janeiro 2010

EDUCAÇÃO

Muito é o que precisamos e podemos fazer para atender às necessidades de uma população de seres distintos e distinguidos por suas características próprias e sociais. Mas quando o município não chega a ser tão grande assim, o pouco que se faz pode representar muito. O que então permite ação mais precisa e com poder de forte reação.

Alguns aspectos são por demais evidentes a serem considerados. Educação, segurança saúde, cultura e administração. Transporte que então permita trânsito decente por todo o município. Daí surgem outros elementos a serem trabalhados. Mas é evidente que o princípio de tudo está mesmo é na educação. Com a educação é que passamos a cuidar bem da saúde, é que passamos a respeitar o próximo, é que valorizamos nossa maneira de ser e pensar e que por isso passa a cultivar o que de fato é importante para nós e nosso estar no mundo.

Se conseguimos avançar com a educação conseguimos dar ao nosso município valor pra lá de espetacular, é o que afirma com toda segurança João da Barra.

Belo Horizonte, 21 janeiro 2010

8 comentários:

Paula Barros disse...

É muito ruim quando as situações se complicam devido aos males entendidos, interpretações erradas, julgamentos. Geralmente vindos da precipitação, da ansiedade.

Muito bom ler esse seu texto.Saio com mais reflexões.

beijo

Daniel Savio disse...

Pior de tudo, que geralmente é na educação que acaba sendo sucateada (sendo que isto nos torna mais faceis de sermos roubados)...

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.

Desabafando disse...

Concordo que podemos nos aperfeiçoar e aperfeiçoar o nosso agir. Gostei do texto.

Obrigada pelas visitas que tem me feito! :-)

Giane disse...

Oi, Cadinho!

O que mais demonstra o caráter, são as atitudes. Palavras, escritas ou faladas, nem sempre vão estar de acordo com o pensar e agir de cada ser...


Beijos mil!!!

Anônimo disse...

oieeee... adorei a visita... apareça mais vezes...beijos

legalmente loira... disse...

olá, tudo bem?
otimo texto concordo.
é sempre muito bom poder viajar nas suas escritas.
bjos.

maria claudete disse...

E a Educação começa na infancia, no seio da família. Delegar para a Escola esta função precípua é distorcer a realidade, talvez por isso soframos tanto nos dias atuais. Abraços saudosos.

Branca disse...

...vivemos cercados por pessoas bem e mal intencionadas, por isso, precaução no agir nunca é demais!

Excelente texto!
Bjo e bom fds pra vc!