Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

INVESTIMENTO CULTURAL

Finalmente parece que consegui enviar uma mensagem para o pessoal Blogspot na tentativa de resolver o problema dos comentários que recebo e que ficam retidos por lá. Vamos aguardar a consequência disso.

INVESTIMENTO CULTURAL

A compulsão pelos shows com artistas de renome e de produções caríssimas tem sim sua razão de ser. Mas quando tais eventos acontecem por intermédio do poder público, há de se considerar pelo menos um aspecto por demais importante, é o que observa João da Barra.

A grande questão está é na necessidade de valorizarmos antes o que é nosso, o que está em nós. Diante disso, nada mais sensato do que comparar o volume de investimento gasto com os shows trazidos de fora e o quanto é investido e aplicado nos shows, ou na arte assinada por artistas locais. É aí que está o grande detalhe a ser observado, insiste João da Barra.

O investimento na cultura de consumo, no mais das vezes distorce valores essenciais que devem ser cultivados e mais isso, preservados. Pode parecer muito interessante trazer artistas de renome para se apresentarem em Grussaí ou Atafona, mas quando sentimos que tudo isso não vai além da mera negociação comercial, o efeito passa a ser desalentador.

João da Barra alerta para o quanto é importante investir sim na cultura, mas na cultura que identifica, enaltece e dá a São João da Barra referência tão saudável quanto essencial.

Belo Horizonte 14 janeiro 2010

PAPO DE AMIGO - 3

- O projeto é bom. O meu negócio é dinheiro e por isso você pode começar a trabalhar logo. Lógico que não podemos falar agora em preço. Só quando conseguirmos um patrocínio. Mas estou mesmo acreditando nisso.

Você pode até conversar por aí, para que a gente consiga fazer tudo, sem custo. Lançamos o projeto, você agiliza o que tem de ser feito e quando tivermos o patrocinador, dividimos o lucro. É só uma questão de tempo.

Mas também não posso garantir nada. É preciso acreditar. Aliás, você pode até chamar o fulano para trazer algumas idéias novas. O sicrano também está precisando muito de uma oportunidade. Seria bom aproveita-lo. Fale com eles.

Vai firme que estou daqui torcendo por nós.

Belo Horizonte, 20 março 1999

8 comentários:

Chica disse...

Tomara que consigas resolver o problema dos teus comentários.Nem sabia que esse tipo de problema existia. Hoje, não lembro em qual blog que visitei, vi um trabalho teu, bem legal! abração,tudo de bom,chica

Se7e/5 disse...

Os comentários que aí embaixo, foram postados no se7emeio.blogspot.com, por um portuga vigarista e o 2º comentário pela amiga brasuca que, segundo rezam as crónicas, faz sessão de streap no msn para esse portuga. As restantes batem palmas e dão saltinhos de felicidade.

“Há uma tristeza muito grande nos corações dos lusitanos: essa fração tão insignificante e imbecil que insiste em se achar inteligente! Mas só se acha, meu povo! Ele não é! Gostaria, mas falta-lhe cacife, culhões, esperteza e humanidade! Coitado! Dá uma pena!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

“7 e meio!
Adoro o seu blog. Você é corajoso, inteligente, escreve bem, tem carisma. Vou te seguir e virei sempre ler as tuas postagens inteligentes e dinâmicas!
O quê? Você acreditou??? uhuauhuauhuauhuauhuauhuauhuauhuauhua Que burro! Tô te tirando pra bobo, sete quintos e não sete e meio. Faltou às aulas de matemática também, além de todas as outras. kkkkkkkrsrsrsrskkkkkrsrsrskkkkkrsrs
Fala sério!”

Assim, se chega a conclusões fodidas, sobre máscaras e capas de verniz que estalam.
Assim, se7e/5 lamenta que o exclusivo de malcriação lhe esteja sendo usurpado sem autorização prévia. Impropério, afinal não é só de exclusiva responsabilidade do se7e/5, o que muito entristece minha pessoa. Sinto muita tristeza em meu coração e estou seriamente pensando em encerrar meu blogue de referência malcriada e grosseira. Quero que saibam que prezo muito a minha humilde ignorância. Se preciso for, farei uma petição pela blogosfera, para que o http://se7emeio.blogspot.com, encerre para sempre. Os meus fodidos agradecimentos à populaça blogosférica e, muito especialmente, a esse Portuga amigo que tanto gosta de foder a luas e sóis por aí. E grato também pela contribuição de verbos, setes e outros poetas. Estou chorando de dor e meu coração está desfeito.

Ajudem este pobre se7e/5! Poderão fazê-lo enviando lencinho de papel para o seu blog.

Muito obrigada!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amigo! Fiquei muito feliz com a tua visita e com o teu comentário. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado.

Quanto a valorização dos valores da terra, concordo plenamente, pois se não valorizarmos o que é nosso, niguém valorizará. Belo post.

Abraços e fique com DEUS.

Furtado.

Tânia disse...

Oi, vim agradecer a visita e o comentário no meu blog.. Volte sempre que quiser.. e eu ficarei, sempre muito feliz.

Quanto ao seus post, tbm concordo que temos que valorizr oq é nosso.

beijos.

Mirse Maria disse...

Investir na cultura de consumo, na minha opinião é sempre péssimo!

Não importa o lugar, os artistas, há é um comércio muitas vezes desigual.

Bela postagem!

Parabéns, Cadinho!

Abraços

Mirse

Ju disse...

Oiii....obrigada pela visita ao meu blog, o seu é muito interessante, suas telas são lindas...parabns..abços!!

Ianê Mello disse...

Cadinho,

precisava do seu e.mail para te cadastrar como colaborador.

Já o fiz. Agora você pode postar sua contribuição.

Obrigada por participar.

Dê uma olhadinha como está ficando o texto. Agora você conseguirá lê-lo até onde foi criado, pois estavam tendo problemas com a postagem.

Lembre-se que o texto é interativo, então "as peças", como num quebra-cabeças, tem que se encaixar.

Ah...e torne-se seguidor par melhor acompanhar as propostas de postagem.

Beijos.

luluonthesky disse...

Amigo desculpe pelo atraso de um dia, mas Feliz Aniversário.
Big Beijos