Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É O KANAL

Aí tento recorrer à Blogspot para resolver problema dos comentários emperrados e nada porque para enviar uma simples mensagem para a Blogspot é preciso responder a um questionário daqueles. Confesso impaciência, deixa pra lá. Se incomodar muito encerro este blog e fica o dito por não dito. O chato é que as pessoas pensam que sou eu que estou retendo os comentários, o que não é verdade; Quem tem o problema é a Blogspot.

É O KANAL

João da Barra é informado sobre realização do Samba no Mercado, evento realizado no Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes. Iniciativa do Kanal que diz ser o canal para o samba porque segundo ele “o mercado é nosso”. Interessante aceno que dá outra dimensão para esse feito do Kanal que é repórter fotográfico e agente, ou produtor cultural.

João da Barra gosta da iniciativa e do jeito descontraído do Kanal que abre espaço em meio a shows caríssimos contratados por prefeitas e prefeituras a valorizarem a cultura de consumo no norte fluminense.

Mas, como bem aponta o Kanal, “o mercado é nosso”. Vale ressaltar que sem a cultural regional, para não dizer local, nenhum lugar consegue ter identidade própria. Daí a enorme importância desse canal, para que a manifestação artística de cada lugar seja reconhecida e devidamente remunerada.

João da Barra então abre os braços e brada: - Este Kanal é o canal!

Belo Horizonte, 13 janeiro 2010

VONTADE DA SAUDADE

Saudade do que não vivi. Cheguei perto, sinto que cheguei perto. Mas, sei lá, parece que o momento não era aquele. Pode ter sido isso.

Vontade de viver o que não vivi. Chegar lá, lugar que quero alcançar. Encontrar, ser encontrado. Sentir que cheguei, que alcancei, que encontrei a razão de todos os encontros brotados daí.

Saudade da realidade que não vivi. Cheguei a senti-la próxima, tão próxima dos meus sonhos hoje despertados por tantos desvios. Mas ela está aí, solta aos ventos que quero alcançar, respirando a essência de sua mais sedutora fragrância.

Vontade de ser o que nunca deixei de ser. Ainda assim, deixei ir a ida que deixou-me aqui. Mas, o lugar não é aqui. Não é daqui essa saudade, não é daqui essa vontade.

Belo Horizonte, 15 março 1999

7 comentários:

Cleo disse...

Cadinho, não seja tão difícil ou você quer mesmo é encerrar este blog? o dito pelo não dito não é bom não!!! mas responder a este questionário tem sim que ser bem realista, é necessário para resolver o problema, eles dão a solução rapidinho, vai lá, não te faça de desintendido, declara o teu problema lá no forum que eles vão te dar a dica para resolver. rapidinho.
quando deu um problema no meu, foi rápido, no mesmo dia, e nunca mais tive problemas. é um fórum do blogspot, e eles tem interesse em resolver os problemas para manter nossos blogs na ativa sim. isso é que gera lucro prá eles. vai lá com calma guri. também não é tanto assim o questionário.
mas se enfim, queres mesmo deletar o blog, não sei por qual motivo, tudo bem, deleta e começa um novo, Cacife prá isso você tem.
Beijos com carinho.
Cleo

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, nem eu sabia deste Kanal (olha que viajo muito para Campos)...

Mas também há outra saudade que doi, a saudade do que foi perfeito e por fim se acabou (senão me engano, parte desta frase é uma cantiga popular).

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Anônimo disse...

Com o Google é preciso paciência e muito bom HUMOR!!!!!! Sem comentários.

Anônimo disse...

Há vontade antigas, e novas sempre brotando.

Beijos.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

cadinho!!!

Texto mais que lindo,saudade mais doce esta...se ela anda solta por aí não será oportuno ir pegá-la?

Gostei tanto que lhe peço licença para qualquer dia publicar em meu blog com os devidos créditos,é claro.

Falou de saudade não resisto!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Elaine Barnes disse...

Acho que estas inquietações por coisas que ainda não realizamos,ou até por nossos enganos nos motivam a ir mais adiante, não desistir dos sonhos e não perdermos a esperança. Tem coisas que não acontecem porque ainda não é hora. Gde bj amigo,espero que tenha paciência para resolver o problema que o aborrece. " Problema a gente rsolve" senão ele aumenta rs...
PS_ Não tenho paciência com a net tb,mas com um lentiun sem memória tenho que arrumar muita...

Giane disse...

Oi, Cadinho!

1º - Encerrar o blog? Tudo bem, desde que vá ao ar de imediato!

2º - É mesmo o canal, valorizar a cultura regional!

3º - Amo me encontrar no que Você escreve.

Beijos mil!!!