Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CONFUSÃO GERAL

É sempre bom perceber que existe muita gente pra lá de interessada na mais completa confusão

CONFUSÃO GERAL

Evidente que acima de toda e qualquer obra, seja ela política ou particular, federal, estadual ou municipal, está o ser humano. Numa mesma linha de raciocínio João da Barra mostra que acima do poder de representação está aquele que legitima a representação desse poder, que é o ser humano comum que compõe a população que elege e que é a verdadeira senhora desse poder todo. Se é assim, presidente, governador, prefeito e membros dos poderes legislativo e judiciário são servidores de quem os elege e nomeia.

Mas, à luz dos fatos, nem sempre é assim que acontece porque no Brasil de hoje o voto passou a valer mais que o ser humano, numa demonstração de engano sem tamanho a confundir poderes, povo, País, Estados e Municípios.

Belo Horizonte, 06 fevereiro 2010

À MARGEM DA LUZ

Veio um sono forte, muito forte. A tarde desaparecendo diante da aparição do sono forte, muito forte.

Dormi e sonhei. Um encontro forte, muito forte. E o viver intensificado pela vida, transformou-se em enorme celebração vinda com a noite transformada em um encontro forte, muito forte.

Acordei deixando que minha vontade fingisse um estado adormecido por uma alegria forte, muito forte. Tudo deixado em singular silencio a facilitar a extensão do sono já sem sono, mas entregue a uma alegria forte, muito forte.

Mais tarde, já anoitecido e acordado, pensei no contraste dos acontecimentos, nem sempre expostos à luz dos fatos.

Fiquei conversando com a esperança.

Belo Horizonte, 23 julho 1999

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cadinho, gosto da forma como escreves, os teus textos quase sempre me fazem reflectir sobre o mundo e a sociedade em que vivemos. . Beijos e bom dia .

Elaine Barnes disse...

Nossa amigo, que bela inspiração. Gostei demais,fiquei refletindo no que anda "forte" assim na minha vida,aí, descobri. "Estou num movimento forte sim" os resultados estão começando graças a Deus. Montão de bjs e abraços e um excelente final de semana

Daniel Savio disse...

Cara, os politicos querem puxar a sardinha para eles como se fossem que fez, porque isto dá votos...

Não num pude ir, estava meio enrolado...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Anônimo disse...

Algo forte arrebata o poeta
e ele sem saber o que fazer
põe-se, então, na poesia.

Boa prosa, Cadinho!

Beijos e ótimo fim de semana!

Canto da Boca disse...

O primeiro texto é bastante pertinente, afinal, o poder outorgado é de nossa responsabilidade, e tirar o poder também, o momento de novas escolhas se aproxima, sejamos ainda mais criteriosos.

Adorei o segundo texto, em especial essa parte: "Fiquei conversando com a esperança", e daqui imaginei quantos belos diálogos acontecem.

Abração!

Fernanda Fernandes disse...

Cadinhoa,gostei de sua visita,espero que volte,senão a Benê e a Dita sentiram sua falta.Belos e profundos textos...política...quando será que tudo isso mudará?
bjos!

Anônimo disse...

Mas ainda tens a esperança para conversar, ou melhor, também tenho.
Volte sempre, etou também no http://universodevozes.blogspot.com/
Posso te seguir?