Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 13 de fevereiro de 2010

PRUDÊNCIA

Melhor prevenir do que remediar

PRUDÊNCIA

As datas passam pelos municípios e deixam suas marcas, registros e conseqüências.

João da Barra observa que o que é bem feito deixa o registro de bons sinais que perduram numa evolução saudável e estimulante. Mas quando o feito, por mais opulento que seja, passa como passa a brisa boa, sinal de que o desperdício faz-se presente para atender à demanda da vaidade e do poder estéril.

São João da Barra – SJDB é dos municípios brasileiros que recebe pela exploração do petróleo que acontece em seu território. Esta é hoje arrecadação por demais questionada pelo Congresso Nacional e pelo Governo do Presidente Lula, que alenta para a possibilidade de pulverizar esse ganho entre outros municípios.

João da Barra adverte para o quanto é importante, em momento assim, município como SJDB ter total transparência, sensatez e objetividade em seus gastos, exatamente para que o município não venha a perder tão importante recurso, digamos, por não ter razão para ganhar tanto.

O desperdício compromete toda e qualquer receita, como bem diz João da Barra.

Belo Horizonte, 13 fevereiro 2010

INCURÁVEL

Chego à conclusão de que quem tem o meu sono é a minha cama. Dela absorvo sonhos e desejos. No entanto, nela é que percebo estarem os meus anseios tão distantes.

Vasculho detalhes. O coração inquieto denuncia dor. O que sinto, foge da descrição. Minúcias entranhadas no truque tolo de quem prefere ficar sem entender o que irá estabelecer conflito ao viver. Finjo até não mais poder. Exausto percebo haver na noite a ânsia do dia. Assim, amanheço. E tudo continuará instalado no gesto normal das mais estridentes anomalias.

Rezo tentando remediar a dor que aflige o coração. E a cama sonolenta sugere ao corpo o adormecer solitário deste amante incurável.

Belo Horizonte, 17 setembro 1999

10 comentários:

JuJu disse...

"Mas quando o feito, por mais opulento que seja, passa como passa a brisa boa, sinal de que o desperdício faz-se presente para atender à demanda da vaidade e do poder estéril."
Cara, como sempre, escrevendo muito bem.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

disse...

Adorei .
Sério, cada vez que venho aqui, voce escreve cada vez melhor :)

mt bom !

beijos!

Bom Carnaval !

Daniel Savio disse...

Cara, tem alguns deste royalites que nem são usados em sua totalidade nos municipios respectivos para o bem da população, um exemplo foi Macaé, que a Petrobras acabou ganhando o direito de transformar parte deste dinheiro em obras diretas...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Fabrício Santiago disse...

essa questão do royalti é interessante mesmo, penso que não se deve pulverizar a arrecadação em outros municipio que não sejam os onde são extraídos o petróleo.
Abraços
Fabrício

Fabrício Santiago disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog CURIOSA. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Eu sei que é ridículo da minha parte te mandar essa propagando control c control v, mas sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas no blog da Sandra, ela inclusive é seguidora do meu blog, claro que ela faz isso mais por gentileza do que pela qualidade do meu texto, mas estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

ஜ♥_Karolina_♥ஜ disse...

Acho que dormimos pra termos força pra sonhar acordados.

Bom final de semana!

"Há pessoas que fazem a diferença só em ter convicção de que tudo pode ser melhor e que as pessoas tem valor, tem dons, tem vida!!!"

Leandrô/Lemão! disse...

E onde eu encontro o folheto?

Lilá(s) disse...

Adorei estas reflexão sobre o sono!
Bom Carnaval
Bjs

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Qualquer desperdício,seja material ou mesmo sentimental só acarreta atraso em todos os sentidos...

................................

A noite é uma grande contadora de histórias em que acreditamos ...até que o dia amanheça!

Amei o post sobre a minha amiga:a noite!

Um beijo!

Sonia Regina.

LUCONI disse...

Vim conhecer este seu cantinho e adorei, escreves muito bem, teu blog oferece uma leitura variada mas sempre muito inteligente contendo textos bem sensíveis que alimentam a alma, beijos Luconi