Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 21 de março de 2010

FORÇA DE UM POVO

Se demoro a visitar este ou aquele blog não é por minha intenção e sim por passar por momentos em que não tenho acesso ao 3G da Oi que não abre esse sinal para o meu mini moden, quando em Grussaí.
FORÇA DE UM POVO
Não é por causa da irresponsabilidade de um que seremos todos condenados. Sofremos o impacto da adversidade quando sobre nós recai o olho da cobiça de quem, pela inveja, age na busca do que é nosso. Mas, ainda assim, deveremos ter a lucidez capaz de agir em favor da sensatez que irá nos conduzir em favor da preservação e manutenção do que é nosso. Não é porque tanto chove que estaremos livres da sede, porque a sede sempre estará presente em nossa vida, como sinal da necessidade que temos da água em nosso corpo.
João da Barra crê na força de um povo que pela união defende seu território e o que nele existe.
Grussaí, 21 março 2010
OUTRO MOMENTO

O momento
Do momento
Parece viver
Outro momento.
Aí estamos
Identificados
Pelo momento
Nosso.
O meu momento
O seu momento
Nosso.
Aí o momento
Passa a ser só
Nosso.

Belo Horizonte, 16 maio 2000

12 comentários:

Unknown disse...

ola,gostei muito da sua postagem,te desejo um otimo domingo,braços

Daniel Savio disse...

Cara, espero que todo os estados produtores lutem...

E boa poesia.

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Francisco Antonio disse...

Conheci seu espaço pela indicação lá do Sociedade Blog. Gostei e virei mais vezez aqui. Abs

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Muito obrigado pela sua visita.
Gostei do texto,o ideal seria ao invés de culpar ou condenar,se unir em prol do bem de toda uma nação.
Infelizmente nem sempre isso acontece.
beijokas e um lindo domingo.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ótima postagem. Estou passando por aqui para lhe deixar um abraço carinhoso e desejar-lhe uma semana recheiada de paz e amor.

Rosangela Neri disse...

Obrigada pela visitinha... estou ainda mexendo no blog e vc já me visitou... estou feliz pela sua bisbilhotada!

Vou bisbilhotar o seu blog com carinho...

Beijocas da bisbilhoteira Rô

Solange Maia disse...

há tempos em que é o momento de todos nós, de união, de coragem, de
passos adiante...

beijos

Impulsiva disse...

Olá, vim conhecer o teu espaço e já estou a te seguir...habilidade na escrita é pouco para te caracterizar, senso crítico aguçado e uma vasta visão de mundo recaem sobre tua poesia.

Nenhum povo é forte agindo isoladamente, mas unidos podem tudo.
E o momento oportuno é agora.

Abraços, prazer em "conhecê-lo",
Kenia.

JuJu disse...

Que 3G mais desgraçado! Mas não se preucupe, de suas visitas eu não tenho do que reclamar. E seus textos estão brilhantes como sempre.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Arnalda Rabelo disse...

Oi...

Vim agradecer sua visita, e seu carinho em meu blog.

Que Deus o abençoe com uma semana
infinitamente abençoada.

Abraços!

Arnalda Rabelo

maria claudete disse...

Um povo forte faz uma Nação se tornar forte...Esperemos que um futuro onde crianças no lar e na Escolar saibam o que é cidadania possam realmente contribuir para que isto ocorra. Abraços.

Rebeca Postigo disse...

Bela poesia...
Momentos são momentos...

Bjs