Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 13 de março de 2010

PRINCÍPIO

EM OFERTA

Óleo sobre tela 15x15cm

Mais de 50% de desconto

Veja peças na coluna ao lado

Maiores informações: cadinhoroco@yahoo.com.br

PRINCÍPIO

O comportamento humano é cheio de encantos e desencantos, atitudes que esclarecem, mas que confundem também.

João da Barra não é um sujeito qualquer o que também não quer dizer que deva ser visto ou tratado como alguém tão especial, porque também não é assim. Por isso é que ao ser negado patrocínio aos Folhetos Cadinho RoCo há de se ter sim algum cuidado com o argumento trazido como justificativa até dispensável.

Um patrocínio acontece por pura e simples vontade e não por imposição ou qualquer sentimento que sugira isso. Mas, João da Barra adverte para o fato de que tanto ele quanto os Folhetos Cadinho RoCo estão sinceramente comprometidos com o crescimento das pessoas e não com a manutenção da mediocridade, do pensar pequeno ou de um agir que, por dinheiro se permite a qualquer atitude.

Grussaí, 13 março 2010

A ÂNCORA

O dia amanhece calmo. O dia amanhece discreto. No silencio de um gesto, o ruído da corrente. Não enxergo a âncora ainda mergulhada no mar. Mas, como uma prece, observo elo por elo da corrente que vem vindo da água. E dos pingos partidos da ferrugem, a lembrança salgada de lágrimas a banharem a emoção.

A expectativa de deparar com a âncora, faz pesar o coração que sente o veleiro sentir-se mais leve. São os primeiros movimentos do seu corpo libertado sobre a água. Até que surge a âncora. Sua presença maciça denuncia imponência. Sua estatura rija declara o libertar da embarcação.

Já guardada, a âncora ainda úmida parece transpirada pela missão cumprida. Resta agora, o descanso. A âncora dorme. Há nela uma paz antes beliscada por algum peixe anônimo.

Belo Horizonte, 28 março 2000

3 comentários:

Felina Mulher disse...

Vou ressaltar..."Mas, João da Barra adverte para o fato de que tanto ele quanto os Folhetos Cadinho RoCo estão sinceramente comprometidos com o crescimento das pessoas e não com a manutenção da mediocridade, do pensar pequeno ou de um agir que, por dinheiro se permite a qualquer atitude."...mandou bem o recado Cadinho.


beijinhos.

Maria Dias disse...

A ancora enfim libertou o barco...A liberdade está logo ali agora é só seguir o vento.

Beijinhos

Maria

Daniel Savio disse...

Tenho notado que tem falado de barco, então, tem guiado bem o teu veleiro chamado vida?

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.