Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 11 de março de 2010

SEM COMPLICAÇÃO

EM OFERTA

Óleo sobre tela 15x15cm

Mais de 50% de desconto

Veja peças na coluna ao lado

Maiores informações: cadinhoroco@yahoo.com.br

SEM COMPLICAÇÃO

Sempre que cismamos de inventar moda ficamos expostos ao que poderá servir ou atrapalhar. Por isso é que para inventar moda, o melhor a fazer é deixar isso por conta de quem de fato entende da moda. O que não dá é abrir permissão para experimentos delicados em meio ao que funciona e ao que precisa funcionar no cotidiano de tanta gente.

João da Barra insiste em apontar para a enorme necessidade de se ter pela simplicidade a ação que na prática irá funcionar, ao invés de querer sofisticar o que na prática irá complicar.

Grussaí, 11 março 2010

O NAVIO

Estamos sempre chegando a algum lugar. Do horizonte distante, a imagem que vai tornando-se próxima. No mar do Caribe, uma embarcação. Um barco. Melhor dizendo, um navio. Trata-se de um enorme transatlântico. Imponente, bonito, robusto, gigantesco.

Do veleiro, a minúscula sensação de estar diante de uma miragem. Mas, lá está ele, aquele navio tão comprido quanto alto. Ele segue para oeste, enquanto vou para o leste. Entre nós, uma milha náutica, se bem calculada.

O mar celebra o nosso encontro. Passamos um pelo outro, sem nada dizer. Sinto-me mais próximo da ilha que quero alcançar. E o navio vai se afastando, deixando o veleiro quase que paralisado por sua velocidade. Do seu rastro, a marola enfurecida. Mas o veleiro parece cuidar do seu humor, com singular sabedoria.

Busco do mapa nossa localização. E aquele navio tão grande, vai desaparecendo aos poucos.

Belo Horizonte, 14 março 2000

4 comentários:

_Sentido!... disse...

Cadinho!
Um abraço!

Elaine Barnes disse...

Uma visão linda de um encontro. Parabéns por essa descrição tão romantica entre duas embarcações. "Navegar é preciso" rs... Montão de bjs e abraços

Daniel Savio disse...

Mas Cadinho, uma hora ou outra, acabamos fazendo moda...

Cotnudo, odeio transatlânticos (lembra o trabalho).

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Anônimo disse...

Oi!

venho pedir a colaboração de todos contra o sacrifício de animais na África do Sul.

Interessados, assinem a petição on line no Blog butterflyfasesefaces.blogspot.com

Letícia