Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ENCABULADA

Tem situação que tem jeito não. Ou será que sempre tem jeito?

ENCABULADA

Na casa lotérica olhou resultado, buscou novo papel de aposta e exclamou com voz limpa e contemplativa: - A quina está encabulada, cismou não dar prêmio pra ninguém.

Com apostas acumuladas a esperança do ganho enriquece aumenta amplia expectativa. Mas de fato quando o jogo encabula, emburra ou faz-se caprichoso, tem jeito não. Números cismam de brincar e brincam mesmo com a sorte de todo mundo e a aposta volta a aumentar prêmio para o próximo sorteio.

Belo Horizonte, 23 julho 2010

DIVIDA A RIQUEZA

De onde vem tudo que você tem? A pergunta que faço a mim mesmo, parece não vir de mim mesmo. Por pura e simples constatação da fé, não tenho dúvida em afirmar que tudo vem de Deus. O que tenho e o que não tenho também, porque a vida é assim mesmo.

A prova da multiplicação está na divisão. A constatação é simples e objetiva. Se dividirmos o total da multiplicação por seu multiplicador, chegaremos ao multiplicando. Caso contrário, há erro na multiplicação.

Santa Luzia ao multiplicar sua vida vezes sua fé, obteve a santidade como total. Para provar, é só dividir sua santidade pela fé, que chegaremos à sua vida.

Quando perdemos o sentido da origem, ficamos desgarrados dos nossos próprios ganhos. Uma vez perdidos, ficamos cada vez mais distantes do encontro, permitindo que a multiplicação das desavenças promova em nós a cruel divisão dos conflitos.

Belo Horizonte, 25 outubro 2002

9 comentários:

Amélie Bouvié disse...

Seu blog é fascinante! Nos prende muito com seus textos! Parabéns!

Chris B. disse...

Venho desejar um lindo fim de semana e dizer que sou fã de tua arte e teus textos!

Deixo um beijo com carinho e amizade!
Excelente fim de semana Cadinho.

Valéria lima disse...

Você como sempre com textos maravilhosos para nós... nos encantando cada vez mais... vim apanhar um pouco desse sonho e deixar dois beijos molhados e um abraço apertado.

Deia disse...

Excelente matemática! E, quanto à danada da loteria... vamos trabalhando esperando o dia em que ela desencabule! Um beijo, Deia.

Paula Barros disse...

Os números encabularam foi ótimo. rsrs

E quanto a ideia do Deus do termos e não termos, tem horas que acho que tem sempre a nossa responsabilidade também. Mas é difícil escrever o meu pensamento aqui.

abraço, bom final de semana.

ONG ALERTA disse...

Loterias da vida, paz.
Beijo Lisette

Canto da Boca disse...

Vamos dar um empurrãozinho nesses números para vermos se eles desencabulam, né Cadinho?

Agora acho que temos também o livre-arbítrio, o amor de Deus por nós é tão desmedido que Ele nos deixa livres para escolhermos, tanto quanto nos dá a consciência de que podemos ter bônus e/ou ônus, a escolha é nossa.

Obrigada pela sua visita ao Canto, é sempre um grande prazer tê-lo por lá.

Ótimo final de semana, abraços!

;)

ErikaH Azzevedo disse...

Tui tens um molejo no escrever menino...te vejo baiano ou carioca e nems ei de onde és...hehehe..é que tuas palavras dançam num malandrear que dá gosto.

Fé não me falta...tenho ela a enésima potencia, e o ganhar na senna é bem a prova disso...hehehe

Um beijo

Erikah

Ana Miranda disse...

Eu, uma ateia convicta, não deixo nunca de admirar as pessoas que têm fé.