Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 29 de agosto de 2010

CIDADE X - PARTE 4

Uma coisa é sermos humildes e outra é nos expormos à humilhação

CIDADE X – PARTE 4

“... segundo o assessor de comunicação da prefeitura de São João da Barra, Vito Diniz, uma nova logística está sendo criada para a cidade, a LLX contratou uma empresa para fazer um estudo sobre a perspectiva do crescimento entre 2008 e 2025 em toda região.”

Eis o que está escrito na matéria com título: “Cidade X” promete revolucionar SJB; publicada no domingo 22 agosto 2010 pelo jornal Folha da Manhã, Campos dos Goytacazes. A abreviatura SJB refere-se a São João da Barra, que prefiro abreviar SJDB.

Interessante observar que o Sr. Vito Diniz apresentou-se como assessor de comunicação da prefeitura de SJBD, mas pareceu-me assessorar a empresa LLX, do poderoso Eike Batista que assume, ao meu pensar, o que seria obrigação da prefeitura municipal de SJDB. Ou estará a prefeitura hoje administrada pela LLX?

Tudo isso é sério demais pra ser lido e esquecido. E o dito assessor ainda comparece na matéria com depoimento confuso: “- Em cima desse estudo, verificamos que existe a necessidade de criação de toda uma infraestrutura voltada para o crescimento da cidade...” e por aí vai.

O Sr. Vito então dá notícia de ações da LLX deixando SJDB totalmente fora do contexto. A propósito, em toda a matéria, em nenhum momento é citado o nome da prefeita de SJDB, Carla Machado.

Belo Horizonte, 29 agosto 2010

NOSSA HORA

A melhor hora para se fazer seja lá o que for, é aquela que traz a nós a vontade de se fazer seja lá o que for. Evidente existirem coisas a exigirem hora determinada. Mas a melhor hora para se marcar seja lá o que for, é aquela que traz a nós, a vontade dessa marcação. Tanto o expediente do adiamento quanto a precipitação, no mais das vezes não funciona por tornar-se artificial. Vontade não se impõe.

Entre fazer a hora e ser feito pela hora, diferença singular. Quando então abrimos permissão para a hora que queremos construir, fechamos a possibilidade de sermos levados pela maré da aversão e de tudo aquilo que exala em nós antipatia. Darmos a nós mesmos o que buscamos, é darmos a nós mesmos o que queremos ser. Portanto, o melhor a fazer é fazer o melhor para que a nossa hora não fique perdida em nós mesmos.

Belo Horizonte, 26 julho 2003

5 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, a melhor hora é sempre aquela que tomamos a atitude certa...Tenha um lindo final de semana...Beijocas

Daniel Savio disse...

Cara, enquanto o pessoal pensa em dinheiro esquece o que é correto, até a prefeitura...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.

Dona Sra. Urtigão disse...

O engajamento nos é demontrado na denuncia recente e na prosa/ reflexão já requentada e muito saborosa.
Respondo com uma frase que li hoje em um site que acompanho:
"Querido, você não pode curar o mundo se o mundo não quer ser curado.
Tudo o que você pode fazer é deixar que sua luz brilhe."
Será?

sonho disse...

A melhor hora é quando tomamos atitudes...mesmo que não seja certa...o importante é o crescimento e o desenvolvimento que essa atidude tem em nos...
Beijo d'anjo

JuJu disse...

Tem vontade, então faça!... Desde que essa coisa não traga malefícios a ninguém. Sempre escrevendo lindamente, né, Cadinho?
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!