Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SINAL DE TRÃNSITO

Referências estampadas no tempo

SINAL DE TRÃNSITO

Existem muitos vários modelos de sinais luminosos de trânsito espalhados mundo afora. Em algumas regiões do Brasil os sinais luminosos de trânsito são tratados como semáforos e como é o caso de Belo Horizonte, simplesmente como sinais. E justo aqui de Belo Horizonte é que observo um desses sinais, pra mim único, não sei se há outro desse modelo em funcionamento na capital mineira. Ele está em uma das cabeceiras da Praça Liberdade, com opção para sinalizar em quatro direções, hoje só com duas, que são as permitidas pelo trânsito da cidade.

Uma beleza sua presença, imponente, bonito e resistente ao tempo, posto que desde que me entendo por gente vejo este sinal erguido e em perfeito funcionamento.

Belo Horizonte, 22 outubro 2010

PÓS-FHC

Percebe-se que aquela promessa de campanha em gerar dez milhões de empregos em quatro anos de mandato presidencial brasileiro está devidamente entendida pelo tamanho de sua inviabilidade. Mas esquecida não deverá ficar, por questão singular e não menos expressiva que é a da demonstração da mais evidente falta de respeito para com a população brasileira, do atual governo pós-Fernando Henrique Cardoso. Sim, porque o atual governo depois de quase ano e meio de mandato, age sem demonstrar identidade própria. Tudo e todos os feitos trazem o registro pós-FHC. Enquanto isso, entre outras mazelas, cresce o desemprego.

Estamos diante de espetacular oportunidade para séria reflexão. O que faz o tal “marketing político” com a realidade da política nacional, estadual e municipal deste Brasil de tantos discursos? Frente a tão eficientes artifícios deparamos com as contradições e tentativas de um processo que brotado da ilusão, parece não ter como esquivar-se mais dela. Daí a sucessão de promessas, propostas e propósitos que vão esbarrando nessa realidade congestionada pela fantasia de realizações que na prática, permanecem na teoria. Não é assim Taís?

Belo Horizonte, 25 maio 2004

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Infelizmente, algo bem real nos dias de hoje...

Fique com Deus, menino Cadinho.
Um abraço.