Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SÉRIA AMEAÇA

Temos e devemos estar atentos sempre

SÉRIA AMEAÇA

Quando tive ideia de lançar os PPP - Pacotinhos de Pesquisas Pappel, meu objetivo era, como é, o de criar reflexão ampliada da realidade de São João da Barra - SJDB. Por meio de perguntas simples e objetivas a provocação para que entremos por trilhas que, no mais das vezes, ficam meio que camufladas das discussões e considerações relativas a SJDB.Fiz 5 PPP, lógico que sem abordar todos os temas relacionados a SJDB. Mas o que importa mesmo é sentir e perceber do quanto precisamos de cuidar e cuidar bem dos lugares que amamos. Não é possível admitir que tudo aconteça em meio a interesses particulares que assim vão comprometendo o universo das coisas todas, seja por omissão ou permissão tão indevida quanto perversa.

SJDB é hoje município ameaçado e que por isso mesmo poderá desaparecer como que por encanto. Isso é tão sério quanto verdadeiro.

Belo Horizonte, 07 janeiro 2011

SIGNIFICADO

Se o carro Mercedes está em frente à casa butique, é porque ela está lá. Penso acredito ser assim mesmo. E o carro sempre está lá. É raro muito raro não encontra-lo com sua imponência serenidade ao dispor dela que parece ter sim particular satisfação em fazer o que faz. O que demonstra ser sim um bem digno de exemplo.

É sempre muito bom fazermos o que queremos fazer. Trabalhar, crescer, desbravar, desafiar nossas potencialidades. O que acaba estabelecendo esta forma de comunicação entre as pessoas. Sim, porque o trabalho, no mais das vezes, termina encontrando sentido em outras pessoas. Por mais que trabalhemos para nós, fazemos o que fazemos para outros seres. O que traz sentido para que sigamos em frente, em busca, em propostas que vão propondo outras numa sucessão infinita. Assim é que vamos também descobrindo o significado de nossas vidas. O que é ótimo.

Belo Horizonte, 31 outubro 2005

5 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Cadinho!Singificado, acho uqe tudo na nossa vida tem uqe ter um significado e um porque de ser se não ficamos perdido, tudo o que fazemos de certa forma é feito em prol dos outros.
Beijos

Fernanda disse...

Obrigada por visitar o meu Pote de Palavras, volte sempre!

Talyzie Yanne Passos disse...

Oi Cadinho,
Interessante o seu post, trabalho na área que gosto e com o que gosto, cuido dos interesses das pessoas humildes, a minha clientela é de gente simples, sem muito saber de escola mas com uma enorme sabedoria de vida, acredito até que eles me dão em troca muito mais do que ofereço à eles.
Obrigada pela visitinha.

Anna Mantovani disse...

feliz que gostou.
volte sempre.

orvalho do ceu disse...

OI,
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei ontem de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
Continuemos em prol do bem...
Abraços com gostinho de início de ano