Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 20 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO DA ARTE

Da arte, resultados e respostas

EXPOSIÇÃO DA ARTE

Num certo sentido vender é o mesmo que comprar, posto que quando vendemos ou compramos vivemos momento de troca. Tanto na venda quanto na compra há o gesto da obtenção por força da concessão.

Colhemos da árvore o fruto maduro quando percebemos ser ele alimento. São muitos os alimentos, são muitas as maneiras de alimentar o nosso viver.

A arte enquanto fruto do artista age como alimento para quem colhe os frutos da sua árvore. A árvore é o artista que então abre permissão para que seus sentidos se manifestem em favor da arte, ou da frutificação da arte.

Adquirir objeto de arte é adquirir alimento para o viver elevado à sua condição de ser humano sensível ao que proposto está por seu semelhante. Na arte a comunicação de gestos, atos, pensamentos e propósitos, sentimentos e projeções.

Nos Painéis Cadinho RoCo o registro do artista exposto pela tinta óleo sobre tela.

Belo Horizonte, 20 abril 2011

AMEAÇAS REPENTINAS

As ameaças são uma constante na vida de qualquer um de nós.

De repente perco-me, sinto-me perdido. O caminho que parecia ir para algum lugar, chega a outro.

O estranho traz sempre algum sentido de ameaça. E do caminho perdido, outra noção do acontecer. Por onde seguir quando perdido estamos? No silencio do saber a presença do não saber. É o desconhecido que passa a apresentar-se neste instante surgido do nada.

Tudo surge do nada. E quando o nada deixa de ser nada, eis que surgem as ameaças.

Belo Horizonte, 13 julho 2007

7 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, Páscoa é amor, ressurreição e renovação, abra seu coração e deixe que o amor faça sua eterna moradia. Tenha uma Feliz e abençoada
Páscoa.
Beijocas de chocolate.

Simone MartinS2 disse...

Bom dia, eu penso que: quando o nada se torna um tudo em nossas vidas é porque de certa forma tem algo nos esperando e desejo que seje muita felicidade e inspiração chegando atraves desse nada e somente, isso! Boa Pascoa!abraços

M. disse...

Das coisas mais difíceis para um artista deve ser por preço nas suas obras...Imagino eu:)

Anônimo disse...

Verdade... arte é a necessidade do artista de expressar seus sentimentos, que podem vir a despertas outros sentimentos em quem observe, e adquire a arte! Realmente, adorei o texto, expressa perfeitamente a necessidade que se tem de fazer e adquirir arte!

Je Vois La Vie en Vert disse...

Venho desejar-te um Santa Páscoa, feita de renovação e...uns ovinhos de chocolate.

Beijinhos
Verdinha

Nane Cabral disse...

Cadinho, passando para desejar uma ótima páscoa pra vc e sua família! tem sorteio no meu blog. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Adriana Lara disse...

Olá, passo aqui para retribuir a visita em meu blog e seu comentário! Fico mto feliz em saber que um homem também lê o Tititi da dri e comenta por lá. aproveito para elogiar teus paineis, como filha de artista plástico entendo um pouco sobre óleo sobre tela ( se bem q minha mãe não faz abstratos) inclusive dizer-te que o P37 é o meu escolhido como um dos mais bonitos!
Parabéns pela escrita, autêntica, pessoal porém de interesse de muitos.
E finalizo deixando-te uma abraço de Feliz e abençoada Páscoa!
Tornei-me tua seguidora no blog, twitter e facebook!
Sucesso e continue com tuas belas obras!!
Tititi da Dri