Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 12 de abril de 2011

QUERER ENCONTRAR

Quando o querer quer...

QUERER ENCONTRAR

Não basta estar vivo para viver. É preciso estar disposto para a vida, para que o viver se pronuncie em plenitude. É preciso sentir a necessidade da vida em estar presente ao seu próprio tempo e disponível ao seu próprio agir. É preciso não se fechar em tanta precisão, posto que apesar de estarmos sempre em busca, sabemos ser por demais distante a tal da perfeição.

Aliás, ser perfeito não é da natureza humana. Ser perfeito é sim desafio de nossas mais ousadas pretensões que devem sim estar sempre na inquietação do nosso ser.

Viver, não é simplesmente ficar quieto, muito antes pelo contrário. Viver é sentir a inquietação do próprio ser em sua busca infinita a fazer com que o mar, em seu movimento constante, desafie o nosso estar para a quebra de toda e qualquer distância.

Viver, é querer encontrar.

Grussaí, 12 abril 2011

DESPRENDIMENTO DA BUSCA

Hoje quero um assunto divertido. E mesmo que eu não possa fazer muito, quero ao menos imaginar. Um passeio, um encontro, borboleta misteriosa que sei existir mas que nunca vi. Sei onde ela mora, mas nunca estive lá.

Meu carinho aqui comigo mesmo tem sabor amargo. É que ele provoca a vontade que não tem como sair dela mesma. Mas posso sim acreditar que um dia ela estará livre e solta. Por isso mesmo é que busco o desprendimento.

Belo Horizonte, 26 maio 2007

9 comentários:

Silvana disse...

Eu peço a Deus para que me ajude a encontrar a perfeição...Queria ser perfeita aos olhos Dele...Mas sou tão imperfeita que quando pressinto os meus erros a única coisa é pedir perdão...
Belo post...
Bjos

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, essa borboleta que vive em constante transformação é a razão do seu sofrimento e de sua paixão? Pois nao deixe-a fugir, mas tambem nao a prenda junto de si, plante flores para ela e com certeza habitaras em teu jardim...abaraços e tudo de bom

Regina Antunes disse...

Bom dia !!

Adorei a visita !!

Busco a imperfeição e menos estresante ! ah!

Um lindo dia !!

Anne Lieri disse...

Cadinho,adorei sua msg sobre a vida!Vida é mesmo ação,movimento,inquietação!Ficar parado feito um poste esperando a banda passar,não é viver!Temos que correr atrás das borboletas1Um belo texto!Bjs,

madalena não arrependida disse...

o querer pode nos levar a caminhos nunca antes conhecidos...

Lena disse...

Cadinho,

Esse cantinho é muito gostoso, já estou te seguindo. Beijos com carinho!

Helena Chiarello disse...

É isso mesmo... Não basta estar vivo para viver. É preciso vontade e movimento. Toda mudança tem como começo o sonho. É a partir dele que tudo se torna possível...

Grande abraço!

AFRICA EM POESIA disse...

AMIGO CADINHO

100 000visitas

Tnho festa no meu blog
tenho selo para ti

Um beijo

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Olá cadinho,

eu realmente não me lembro se ter tido pretensão alguma vez de ser perfeita, me gosto assim como sou, imperfeitinha....rs.

E pelo visto, por mais que reclamem dos meus defeitos, ainda não ouvi de ninguém um do tipo:

"caraca, voce não é perfeita!!! Por isso não quero-a mais perto, bla, bla, bla...."

No dia em que eu conseguir por acaso a perfeição, podem me enterrar, pois estou morta e não sei....

Gosto da inquietude e uma pessoa inquieta, jamais poderá ser perfeita.

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJUN