Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 29 de abril de 2011

TRÊS PAINÉIS

Estes painéis sugerem coisas, coisas e mais coisas.

TRÊS PAINÉIS

Começou conversa num desalento só, assuntos sombrios, tragédias, episódios tristes que acontecem todo dia nesse mundo de meu Deus. Depois disse ter manias interessantes, entre elas singular admiração por cebola roxa, isso mesmo: cebola roxa. A tonalidade somada ao sabor mais forte da cebola roxa são elementos que contribuem para que se alimente de tal admiração. E foi realmente da tonalidade da cebola roxa que ela sentiu-se atraída por aquele Painel Cadinho RoCo. A partir dali e possuída por singular curiosidade, quis conhecer outros painéis, mais do meu trabalho.

Do nosso último contato, reforçou afirmação de que ficará com pelo menos 3 painéis, vive momento de escolha. Qual faz com as cebolas, gosta de sentir casca por casca das tonalidades dos painéis. Ficará com, no mínimo, 3 painéis.

Belo Horizonte, 29 abril 2011

SABE COMO É?

- Você sabe como isso acontece.

- Eu? Mas como haveria de saber como isso acontece?

Chega a ser comum ouvirmos ou passarmos por situação assim. Chega momento da conversa em que fulano solta o tal sabe como é, como fôssemos autoridade em assuntos complicadíssimos. Aliás, para quem gosta de complicar, o simples é miragem distante inacessível. E o que tem de gente complicada por aí, não está escrito. O que também é estranho, por estarmos a todo instante esbarrando em descobertas invenções lançamentos vindos para o nosso mais completo conforto.

Só que, antes, precisamos aprender a usar o aparelhinho tão pequenininho quanto cheio de detalhes guardados em teclas, senhas e combinações diversas.

Aí é quando aparece alguém pra dizer que é tudo lindo muito bom, mas muito complicado.

Você sabe como é que isso acontece.

Belo Horizonte, 03 setembro 2007

3 comentários:

FABIOTV disse...

OLá, tudo bem? Li no post anterior que você gosta mais de ler atualmente do que conversar.. Acho que você precisa de mais ânimo!! Conversar faz bem.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Anne Lieri disse...

Cadinho,sempre muito lindos os teus painéis e telas!Um trabalho que merece destaque!Fiz um selinho com uma delas e está no meu blog asas dos versos,pois vc não tem nenhum selinho!Complicar não é muito comigo...rsss...sou a favor da maior simplificação possivel!Excelente seu texto e agradeço muito sua gentil visita!Bjs,

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, como cebola roxa ficou lindo seu painel...sabes que o tom de roxo e lindo demais! Mas o cinza, misturado ao azul e laranja...ja pensou no resultado final? Vou brincar com essas cores no guache e depois te dou uma devolutiva..rsrsrs...Belo, gostei!