Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 18 de abril de 2011

À VIAÇÃO ITAPEMIRIM

Bom quando somos bem tratados

À VIAÇÃO ITAPEMIRIM

Tenho chance real de trabalho em São João da Barra - SJDB, mas hoje o relato vai para a Viação Itapemirim, responsável pela linha Belo Horizonte - BH x SJDB x BH.

Dia desses telefonei para a empresa que resolveu colocar na bendita linha ônibus mais antigos, menos confortáveis e por isso mesmo causando viagem de 12H mais penosa, menos suportável. Depois do meu telefonema, a Viação Itapemirim retornou minha ligação para confirmar pedido que fiz para melhoria da frota, qualidade do ônibus.

Nesta semana fiz mais uma viagem, desta vez SJDB x BH e tal como a mim foi dito por telefone, embarquei em ônibus, agora sim, mais novo e mais confortável, mais condizente com o percurso da viagem.

Parabenizo o serviço de atendimento da Viação Itapemirim que ouviu com atenção e respeito a minha solicitação, além de, na prática, demonstrar atenção para com a sua clientela.

Belo Horizonte, 18 abril 2011

CENTAVO

Agência bancária próxima da minha casa. Entro pronto para efetuar pagamentos que dão conta da minha nossa sobrevivência. Felizmente pouca fila, ambiente tranquilo, no caixa a presença da Ana Paula que manipula digita dados dos documentos. Confere tudo e ao proceder o troco, inclui a pequena moeda de um centavo. Observo a moeda e ela observa meu agir ensaiando riso, porque com moeda de um centavo fazer o quê?

Guardo a moeda com todo cuidado. Agora posso dizer que possuo ao menos uma moeda de um centavo. Ela segue comigo fazendo com que eu pense na dimensão do seu valor. Pois para mim, esta moeda de um centavo passa a valer mais que um centavo.

Aprendo com a moeda, que quem dá valor a ela sou eu, é cada um de nós. Tal como acontece com bando de gente que pensa valer o dinheiro mais do que aquilo que não está aí para ser medido pelo dinheiro, que em verdade não mede nada.

Belo Horizonte, 04 julho 2006

8 comentários:

Magui disse...

Realmente é uma boa notícia.Eu tb entro em contato com as firmas que acho certo dar sugestão.E, tb tenho tido retorno.

Qt à moeda de um centavo, eu junto e faço dela dez, vinte centavos.E, quero troco se o acerto for contra mim.

Vivian disse...

Bom dia!!

Que bom!Nem sempre acontece...
O que vemos muito é total falta de gentileza !!

Beijos pra ti!
Tenha uma semana iluminada!

Anônimo disse...

Prezado.

Obrigado pela gentileza de relatar o atendimento. Esperamos poder continuar prestando serviços à altura da exigência dos nossos clientes.
Delamar da Cruz
Assessor de Imprensa - Grupo Itapemirim

puzzle disse...

Que milagre ouvir um elogio a uma empresa! Vi uma luz no fim do túnel!

É... o valor é nós que damos! Mas é engraçado como aqui no Brasil desprezamos as moedas de 1 centavo... no Canadá eu recebia muitas e muitas e juntas foram úteis :)

Boa semana!

SAM disse...

Cadinho,


Fiquei satiosfeita e muito feliz pelo retorno , atendimento e respeito da Viação Itapemirim. Estão realmente de parabéns.

O texto tem a reflexão e a verdade do que diz, Cadinho.


Uma abençoada semana e Santa Páscoa. Beijos com carinho.

JuJu disse...

Oba! Que bom que a empresa de ônibus lhe deu uma resposta satisfatória. É assim que deve ser.
Moedas de um centavo... Tenho umas três aqui em casa. São verdadeiras relíquias.

chica disse...

Isso é bom mesmo! valeu! abraços,chica

Silvana disse...

Feliz pela resposta e o cuidado com os clientes Itapemirim...
Parabéns para ti e para a Empresa...
bjos