Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 14 de maio de 2011

PRECISO VENDER

Ganhar dinheiro é pra lá de necessário

PRECISO VENDER

Percebo um Brasil instável e com seus estados e municípios não menos instáveis porque há uma mudança de valores acontecendo em velocidade um tanto perigosa. A perda de referências que considero essenciais faz com que fiquemos todos perdidos e por isso mesmo temerosos. E por ser assim é que percebo estar São João da Barra num momento não menos delicado e por isso mesmo confuso.

De minha parte sigo com a produção dos Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre telas, porque preciso de vender o que faço, de negociar o ganho de dinheiro pra minha sobrevivência.

Belo Horizonte, 14 maio 2011

PERTINENTE

Em recente encontro promovido pela Câmara de Diretores Lojistas de Belo Horizonte, CDL-BH, por intermédio da CDL jovem, tratou-se dos relacionamentos, das amizades.

Haverá bem maior na vida de qualquer um de nós do que uma boa amizade, do que estarmos nos relacionando bem com as pessoas do nosso convívio? Pois já poderá estar aí o princípio início de toda uma carreira de sucesso. Se é assim na vida, no comércio será diferente?

Confesso não ser adepto a regras e receitas que possam nortear relacionamentos ou amizades. Prefiro aderir ao espontâneo agir vindo de um propósito devidamente cunhado no eu, que é o de estar sempre predisposto a compreender, acolher e perceber o outro como alguém que possa aliar-se ao fortalecimento de causas a estamparem crescimento. Daí é que penso haver em cada um de nós a capacidade plena da estima, que por sua vez irá fomentar relações e amizades tão espontâneas quanto eficientes.

A iniciativa da CDL Jovem em abrir espaço para este tema demonstra pertinente atenção ao que seguramente só faz ampliar as virtudes do comércio como um todo.

Belo Horizonte, 02 novembro 2007

8 comentários:

reflexão disse...

Realmente os valores estão sem referência. Não podemos transformar a nossa vida em um braco sem vela, sem leme e sem remo. E não adianta ter uma bússula nestes casos. É uma desgraça ter uma vida sem rumo. Deiar o destino tomar conta de nós não é saudável para uma sociedae que precisa de valores seguro. Pois a comunicação entre os seres humanos está voltada para situações em o ser humano é deixado de lado. Não estamos percebendo que o ser humano é especial único e importante. As amizades hoje em dia estão aliceçadas em interesses. O ato de se comunicar tem que descontraído.

Anne Lieri disse...

Cadinho,estão lindos os seus painéis!Vou fazer propaganda por aí de vc,amigo!Desejo que consiga vender muito,pois suas obras são muito bonitas!Bjs e bom final de semana!

Carla Fernanda disse...

Bom sábado Cadinho!
Amizade não tem regras nem receitas é algo que se reconheça e aceita, principalmente respeita.
Carla

Carla Fernanda disse...

Belas suas misturas de cores. Parabéns!

Anônimo disse...

"....Jamais desista de si mesmo.Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário."
Fernando Pessoa

Ótimo fim de semana.

Doce beijo.

ONG ALERTA disse...

As pessoas tem de voltar a serem humanas...beijo Lisette.

Magui disse...

Tem razão. É mesmo uma preciosidade.

chicas disse...

Olá!!
Bom dia, passando para agradecer o cafézinho e a prosa, amei amigo quando quiser pode voltar estarei sempre lhe esperando com carinho.
Andei bisbilhotando também um pouco sua vida...kkkk e vi que você é um artista.
Parabéns serei sua seguidora se deixar claro.
abraços carinhos.
Fique na PAZ