ANTIPATIA
É duro tolerar o bairrista
ANTIPATIA
O bairrismo tem relação direta com a acomodação. É cômodo sim ser bairrista e querer tudo para o lugar da nossa origem, sem no entanto se dar conta de que justo quando recebemos passamos a ter que ofertar, doar, dar a recíproca, o retorno.
Mas, para o bairrista a recíproca é algo por demais estranho, nebuloso. Por isso mesmo é que o bairrismo não consegue avançar, muito antes pelo contrário.
É sempre bom perceber que o bairrismo, no mais das vezes, é justamente aquilo que emperra, que atrapalha e que promove singular antipatia.
Belo Horizonte 19 junho 2011
ARREPIO
Naquele abraço havia mais que simples abraço. Desejo de permanecer ali por mais tempo. Descoberta discreta silenciosa no perfume que trazia sensação outra ao respirar acelerado.
Impulso dividido num contato a pretender aproximação ainda mais próxima. Cochichou ao ouvido atento disposto exposto. Algo foi dito entendido, separaram-se por instante, só para observarem feição do outro. Riram celebraram aquilo e voltaram ao puxar buscar do abraço agora mais presente.
Arrepiaram juntos.
Belo Horizonte, 27 janeiro 2008
4 comentários:
Muito bom esse texto Arrepio.
abraços
muito bom Cadinho..
é isso aí..
beijo
pasaba a saludarte..
Arrepio através de um abraço é um presente da vida, não é? Mas alguns olhares tb arrepiam; as palavras sussurradas ou não arrepiam; as atitudes podem, também, arrepiar. Geraste em mim um arrepio criativo! :)
Bjo e paz.
Postar um comentário