Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NECESSIDADE

Cada coisa com seu significado

NECESSIDADE

Bairrismo não quer dizer, necessariamente, fidelidade e nem tão pouco dedicação ao nosso lugar de origem. Isso porque há no bairrismo o excesso que termina por gerar consequências totalmente adversas daquilo que pode contribuir para o nosso lugar de origem.

Usar o bairrismo como forma de afirmação, ou de manobra inspirada por interesse pessoal, é algo que precisa ser reconsiderado.

Em São João da Barra – SJDB não há mais espaço para o bairrismo rançoso e sim a necessidade de atitude que respeite SJDB enquanto cidade município que precisa e muito de tratamento que a dignifique, seja por parte de nativos ou de quem ama este lugar.

Jaboticatubas, 20 junho 2011

CHATICE

Quando disse o que tinha pra dizer, ficou olhos em mim, atitude de surpresa? Sei lá. É que essas coisas acontecem mesmo.

Fico manso quieto em meu canto até surgir ocasião. Aí digo no sem pressa da fala o manso recado que quero e que busca resposta.

Hoje isso aconteceu duas vezes, dia estranho. É que surgiu caminho novo gente que nunca vi e assunto que cedo ou tarde aparece. Mas, no fundo, tudo parece tão previsível. Pessoas frias ensaiadas preparadas e com uma falta de graça de causar espanto. Na mesma coisa a chatice é uma constante.

Belo Horizonte, 09 abril 2008

Nenhum comentário: