Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 3 de junho de 2011

EQUÍVOCO

O critério para escolha seja lá do que for nunca deve ser restrito ao mero interesse nosso

EQUÍVOCO

Independente de quem seja o(a) candidato(a) da prefeita à sucessão municipal, o outro diz que o seu voto será este porque hoje a esposa trabalha na prefeitura, muito provavelmente em algum desses cargos ditos de confiança.

Eis outro traço da realidade de São João da Barra a demonstrar que compra e venda de votos se dá assim, de maneira direta ou indireta, Então, porque a esposa está como servidora municipal é que seu voto torna-se comprometido? Diante de mentalidade tão primitiva é que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE precisa encontrar meio de propor ao país mudança radical no processo eleitoral. Desse jeito não dá pra manter o voto obrigatório e nem tão pouco o voto estendido a toda população.

A cada eleição que passa é evidente a queda de qualidade dos políticos eleitos, reflexo de escolhas equivocadas, vendidas ou induzidas a um comportamento de escolha totalmente equivocado.

Grussaí, 03 junho 2011

CIGANA CARTOMANTE

A cigana é também cartomante cheia de mistérios. Diz estar nas cartas que carrega em pequena bolsa só servida para este fim, a revelação do mais sombrio futuro. Está sempre com a outra que em um momento diz ser sua irmã, em outro cunhada, em outro afilhada, sobrinha, prima, numa sucessão de parentescos sem fim. Sabe-se lá quem é a outra?

Mas o que interessa é que a outra carrega chapéu a exigir moedas dinheiro para que a cigana consiga abrir o grande portão do futuro. Ri muito e com seus olhos verdes felinos tem forte poder de atração. Há quem diga ser ela quem melhor sabe prever o futuro. Pois para mim, o que ela sabe mesmo é prevenir-se do futuro, o que cá entre nós confere significado outro.

A cigana chegou, a outra com chapéu já abarrotado de moedas. Vida de um está travada, da outra atingida por muita inveja. Tira mais uma, duas cartas, eis que aparecerá um homem assim, uma mulher que irá revolucionar a vida do outro, de doença cigana não diz nada. É coisa das cartas.

Diante daquela senhora assim meio triste pára, esbugalha olhos e diz: - Em três meses, se muito, vai ganhar muito dinheiro vindo de aposta loteria.

A outra ri, estende o chapéu e a fila dos que buscam da cigana mais previsões, só faz engordar.

Belo Horizonte, 06 fevereiro 2008

2 comentários:

Tattourouge disse...

Olá!

Vim deixar um beijo.

Aproveito para dizer que cigana existe em todo lugar, rs....

:)

Assim como políticos, corruptos, etc.

Beijos carinhosos,

Tattourouge

Srta Emy disse...

Cadinho,
Volto, pois, ao seu cantinho!
Devo confessar que compartilho de seu pensamento sobre eleições e eleitores, muito embora ache que isso nunca levará um ou outro a lugar nenhum.
Cigana-cartomante? Será sempre uma personificação do mistério e da revelação. Mentiras ou verdades, ela nos envolve em seu misterioso conceito. A forma como escreve me lembra um pensamento solto-preso que desatina a fervilhar nossas cabeças. Muito bom sempre!
MEU BEIJO MALVADO SAUDOSO!
Srta. Emy.