Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 2 de junho de 2011

VOTO COMPRADO

Quando o expediente é o da esculhambação, o resultado por certo virá esculhambado

VOTO COMPRADO

Fulano vem pra contar milagre sem citar o santo e pede pra não ser identificado, pra evitar problema. Aceito proposta porque na realidade nem chega a ser tão importante citar nomes diante do que aqui pretende expor João da Barra.

Político em São João da Barra – SJDB afirma que “enquanto houver sujeito na miséria e sacolão, não perde eleição”.

A afirmação por si só já é um escândalo e mostra sem qualquer reserva que a compra e venda de votos em SJDB é tão comum quanto descarada. Evidente estar o tal político em exercício de mandato, é o que sublinha fulano, posto que se assim não fosse teria perdido eleição ganha via falcatrua.

Eis a realidade de um processo eleitoral falido e servido como revelação da péssima qualidade do voto de SJDB, como de resto do Brasil.

Grussaí, 02 junho 2011

FULANO EXEMPLAR

Deverei ser tolerante com a intolerância alheia, que no mais das vezes é sinal de obstrução, dificuldade de entender o outro ser. E tem muita gente assim.

A questão está é na base de um entendimento equivocado. Sujeito aprende monte de coisas e acredita ser tudo questão de regras, leis, tratados. Se fizer assim estará tudo resolvido. Mas esquece da existência de alguns elementos tão discretos quanto essenciais ao viver.

Pra resumir conversa, não há nada mais constrangedor para o crescimento do que a entrega do ser a um procedimento limitado ao fundamento dos conceitos diversos. Não adianta querer só o certo das coisas que nem são tão certas assim. É por aí que nasce o grande erro a confundir tudo. É por aí que cresce a intolerância que atrofia o crescimento do ser.

O fulano tido como exemplar, no mais das vezes não passa é de um enorme chato.

Belo Horizonte, 30 janeiro 2008

Um comentário:

Rosangela Neri disse...

Vixe, pelo jeito é em todo lugar.

Beijinhos carinhosos.