Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CICI

Este Cici é peça raríssima

CICI

Em Grussaí a vida vibra por encontros e encantos diversos.

Cici é sujeito simples, açougueiro que calça 43, mas que usa botinas 45 que é pra dar mais conforto aos seus pés enquanto anda pra lá e pra cá. O homem tem jeito próprio de viver e gosta de tomar banho de mar depois da meia-noite, no escuro reflexo da lua que é quando o mar emana energia poderosa. Isso pra não dizer das sereias que surgem numa sensualidade que não há como ser decifrada.

Cici é sujeito simples e que encerra expediente do açougue pra que freguesia transforme o lugar em bar de prosa boa ao sabor de espetinhos de carne e cerveja gelada.

Grussaí, 22 julho 2011

FORA DO COMUM

Parou de trabalhar com comércio de roupas porque não recebia das pessoas que pediam prazo pra pagar. Gostou das camisetas que pinto e prontificou indicar, comentar, mas assumir compromisso de venda não.

Quando trabalhamos de maneira limitada ficamos expostos a muitos riscos. Quando concedemos o crédito pela necessidade da venda abrimos possibilidade para o que escapa do nosso controle.

O que faço ao pintar as camisetas é procurar meio de sobreviver com trabalho que faço executo. O crédito está é no capital já investido. O que exige na venda pagamento imediato. Será difícil entender isto?

As camisetas que pinto são únicas e por isso livres de concorrência. Elas não fazem parte daquela outra proposta ida à disputa do mercado. Por isso é que para vestir as camisetas que pinto, antes surge a necessidade de compreendê-las como uma proposta artística que ao sair do comum estampa identidade a ser assumida por quem coloca-se sensível à arte descrita por ela.

Belo Horizonte, 29 agosto 2008

3 comentários:

Unknown disse...

Olá passando p dar uma fuxicada no blog.
Gosstei muito do post mas te pergunto vc conhece o Cici? rs

bjnhus ótimo fds e qndo puder me faça uma visita ok.

http://docpimenta.blogspot.com

Bia disse...

passei para te deixar um beijo e saudades!

Bia

Mônica disse...

Cadinho
Suas camisas são unicas e lindas!
Este senhor é uma pessoa que eu gostaria de conhecer.
com carinho MOnica