Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 27 de julho de 2011

SURPRESAS

Não podemos tudo

SURPRESAS

Estamos sempre expostos a surpresas, ocasiões que planejamos seguir para um lado que termina por não ser aquele assumido pela realidade. Os acontecimentos ostentam liberdade de ação e ainda que possamos e tenhamos como planejar tudo direitinho, nem sempre conseguimos fazer com que tudo termine por ser o que queremos que seja.

Somos surpreendidos e por isso mesmo é que também somos, em muitos momentos, surpreendentes.

Belo Horizonte, 27 julho 2011

SUCESSÕES

Você pode querer e até suceder a quem quer que seja.

Você pode criar uma ou múltiplas sucessões em sua vida, em seu mundo, porque tem capacidade sim para fazer isso. Mas, há um detalhe bastante curioso em meio às sucessões que vemos, vivemos, testemunhamos, participamos.

Você não tem como, não pode consegue dar a quem quer que seja, a sucessão do seu viver em você mesmo. O viver concedido a cada um de nós é pessoal e intransferível, desde o nascimento até à morte. Depois a conversa é outra. Antes é conversa nenhuma, porque para conversar, antes é preciso aprender. E tem muita gente que passa vida inteira tentando sem conseguir aprender a conversar.

Belo Horizonte, 10 setembro 2008

4 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Boa noite caro amigo, tudo bem? Desculpe tenho andado afastada de teu blog., desculpe, mas estou voltando e tuas telas? Espero que pintando muito...Quero continuar te lendo e participando com meus comentarios...Abraços e Voltei!

Maria Helena disse...

Seu post é uma grande oportunidade para reflexão. Há realmente uma inversão por aqui, pelo lado do mundo, nós tendemos a falar sem propriedade. Falar compulsivamente sem experimentar a sabedoria do silêncio. Quando há o aprendizado, as palvras têm o curso mais orientado e mais eficaz.
Há um chamado diário para o aprendizado, para o aperfeiçoamento de sentimentos, de ações...
Gostei muito de estar aqui!
Obrigada pela visita ao meu blog!
Um bom dia!

MARILENE disse...

Realmente, não podemos prever, com exatidão, o resultado de qualquer ato, por mais ampliados que sejam nossos horizontes. E nem brincar de Deus, porque nossa vida é um presente pessoal e intransferível, razão pela qual devemos dela cuidar, em caráter prioritário.

Abços

Carla Fernanda disse...

A mais pura verdade!
Beijos e boa noite!!