Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DO MAR

Quero ir embora para a beira do mar

DO MAR

O mar me chama posso sentir o seu inconfundível cha MARmado, perceber sinais por ele emitidos, ainda que eu esteja longe sem ter como avistá-lo daqui. Mas ainda assim o mar me chama porque tem energia boa a oferecer pra mim, tem banho refrescante pra aliviar meu corpo dos entraves da vida.

Só que é preciso esperar mais um pouco alguns dias para que eu possa ir, para que eu possa estar com o mar, para que eu possa estar no mar.

Belo Horizonte, 11 agosto 2011

CONSUMIDOR INDEFESO

O Serviço de Proteção do Consumidor da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – PROCON-MG, deu-me informação de que as empresas de telefonia têm até 30 dias para solucionar problemas com sua clientela.

Passo esta informação em face de questionamentos que surgiram frente a situação que estou envolvido nela. E suponho estar neste prazo de 30 dias, a devida concordância da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações.

Estou com 21 dias de espera, 504 horas expostas ao que não deixo de considerar enorme descaso da empresa de telefonia Claro, que pode e tem como enviar-me mini modem que funcione para meu acesso à Internet, quando quiser. Aí é que para mim está a essência de tudo. Esta experiência mostra com clareza, a realidade do Brasil hoje, em detalhe. O que acontece comigo, é grão de areia numa praia de hostilidades diversas a darem o verdadeiro tom do que acontece quando, por força do poder, somos humilhados e expostos a situações de severos constrangimentos.

No discurso, o abstrato insiste em esconder o que há de concreto no nosso cotidiano. Por isso é que alerto para o fato de que nós brasileiros vivemos momento perigoso delicado. A atitude da Claro, empresa de telefonia, não contribui em nada para o nosso desenvolvimento, seja em que esfera for, quando impõe forma de tratamento asquerosa e direi até leviana, para com seus clientes já tão degradadas por tanta mentira.

Belo Horizonte, 17 julho 2008

3 comentários:

Rê_Ayla disse...

tive problemas com a Claro tb... o ruim é q conheço pessoas q tiveram problemas com TODAS elas... quem nos defende?

Mônica disse...

Lindo poema para o mar.
com carinho MOnica

Sol disse...

é sempre bom falar do mar...
lindo poema..

obrigada pela visita em meu parole..rs

bjs.Sol