Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MOMENTO DE INSPIRAÇÃO

Quando longe da mediocridade do cotidiano o dia se faz sagrado

MOMENTO DE INSPIRAÇÃO

Em Grussaí busco inspiração para pintar painel com pelo menos 1 metro de altura ou comprimento, ainda não sei. O que sei é que também preparo painel de 30x30cm, óleo sobre tela, que também penso em pintar a partir de momento vivido em Grussaí.

Na realidade ensaio possibilidade de vir a pintar em Grussaí, façanha ainda inédita em minha vida. Mas sei que escrever em Grussaí é bom, muito bom mesmo.

Belo Horizonte, 18 agosto 2011

GOVERNANTES DESGOVERNADOS

Pobre do governante que, uma vez eleito pelo povo resolve ignora-lo em favor de sua ambição pessoal. Por força da sua cobiça torna-se frágil, bobo e fútil quando se alia ao seu opositor não menos envaidecido pela ilusão de possuir o que não tem. O poder de ambos é efêmero por tratar-se do que lhes são concedido em voto temporário. Será que não percebem que estão onde estão mais para servir do que para serem servidos?

Não será pela ilusão que seremos contemplados pela verdade que mesmo entre nuvens de tantas mentiras, se impõe sobre tudo e todas as coisas.

Hipócritas são os governantes que ao se permitirem ao cerco dos bajuladores tentam impor suas artimanhas aos mais humildes. Esquecem que estão onde estão pela confiança dada em voto exatamente por aqueles que agora querem dominar?

Tolos são estes governantes governados pela embriaguez da ganância que termina por transformá-los em oradores de autênticos delírios.

Belo Horizonte, 16 outubro 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o primeiro lapso da democracia. Abraços!