Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 14 de agosto de 2011

VIRTUDES DOS PAINÉIS

Bom considerar as sutilezas

VIRTUDES DOS PAINÉIS

Não dá pra discutir de maneira passional o gosto de cada um. Por isso mesmo é que as opiniões são muitas e as idéias não menos fartas.

Naquilo que refere-se aos painéis que pinto, óleo sobre telas, com 15x15cm, há de se considerar detalhes interessantes.

Quando questionam o tamanho 15x15cm digo haver nessa dimensão pelo menos três fatores que valem ser observados. O primeiro relacionado à possibilidade que os painéis oferecem de se criarem conjuntos com duas, três, quatro ou mais peças. O segundo que volta-se à alternativa de compor vários ambientes com os painéis que assim decorados estabelecem simpático diálogo entre eles. E o terceiro fator é o do preço, posto que de pequena coleção de painéis, a um custo bastante acessível, dá pra se obter solução prática e estendida a vários cômodos.

Belo Horizonte, 14 agosto 2011

COMPROMISSO?

Tem dia que parece estar tudo acertado para dar errado, é impressionante, imprevisível porque as coisas só encontram relação na surpresa de suas aparições.

Dizem que é coisa que vem do acordar levantar da cama e colocar primeiro no chão o pé esquerdo. Outros dizem ser tudo bobagem porque o que tem de acontecer acontece mesmo. Acontece ou não acontece?

Pois na minha vida o que tem de acontecer, por um lado, é tudo que não acontece. Já por outro lado, ao invés de reclamar tenho é de agradecer. Isso porque se tem surpresa boa o ruim também haverá de existir. Mas é que a coisa ruim, sei lá, vem com mais vontade de ser dita. Coisa boa nasce com sugestão de segredo, comenta com ninguém não, pra não atrair olhar de inveja.

Belo Horizonte, 28 setembro 2008

3 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Sobre o segundo texto:

Eu costumo não comentar com ninguém para não atrair energias negativas.


abraços

Lara Mello disse...

Eu também não conto :/

Hélia Barbosa disse...

Oa paineis são ótimos, amei o P10!

Eu tenho já esse hábito de não comentar mesmo... Ainda mais quando é algo que estou esperando que aconteça, aí que não comento mesmo!

rsrs

Beijão!!