Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 24 de setembro de 2011

HÁBITOS E COSTUMES

Se não valorizarmos o que queremos valorizar quem valorizará?

HÁBITOS E COSTUMES

Haverá quem saiba contar do que acontece pelo interior de São João da Barra – SJDB, naquilo que refere-se à cultura popular do município? Detalhes, sutilezas, pessoas, casos, feitos, festejos que possam representar a tradição sanjoanense são elementos que não devem ficar perdidos, ou isolados por tudo aquilo que impõe o grosso da realidade do município. A riqueza de SJDB está antes é no sanjoanense e em tudo aquilo que faz parte do seu mundo, da sua referência de vida, dos seus hábitos e costumes.

Belo Horizonte, 24 setembro 2011

MAIS UMA

Na praça a manhã ensolarada em meio a pessoas que passam sem se darem conta de um encontro que acontece ente amigos. Um café risos no atendimento e o caminho do dia passa por ruas avenidas recepção, só um instante, outro encontro.

Das camisetas pintadas outros acontecimentos que viajam em acertos idos ao estrangeiro. Tudo combinado ajustado para que seja feito com precisão sem falhas.

A vida aqui acolá, assuntos nem sempre bem entendidos porque as palavras também confundem o dizer das pessoas. O que era sol entregou-se à chuva, o que era cansaço dormiu adormeceu sonho e o que era expectativa cresce para a venda de mais uma camiseta.

Belo Horizonte, 07 fevereiro 2009

6 comentários:

Always Unlucky disse...

love this post..i enjoyed much!!

Take look here Selfshot for facebook

Roselia Bezerra disse...

Olá,

As palavras confundem o dizer das pessoas...

Abraços fraternos de paz e primaveris

Maria Rodrigues disse...

Acima de tudo devemos valorizar os bons momentos que a vida nos vai oferecendo.
"Viva o hoje, porque o ontem já passou e o amanhã talvez nem chegue."
(Antoine de Saint-Exupéry)
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Mônica disse...

Cadinho
Eu acho que passei em São Joao da Barra indo pro Rio de Janeiro, mas não estou certa.
Me mostre a cidade , uma hora destas?

E este sabado está azul de verdade aqui nas Minas Gerais.
com carinho Monica

Analisa C. Barbosa disse...

Olá Cadinho!
Tudo bem com vc? Ando sumida, as escolas não dão tempo ,mais seu emails
sempre que recebo leio e seu blog também! Hoje estou te enviando um link
para vc ver a foto do primo Noi e sua família, acho que vc vai se
emocionar o cara já é vovó. Um abraço!Da sua amiga perdoense
virtual,Analisa.
* Eu ia enviar um email, mais estou só recebendo, não estou coseguindo enviar.
http://www.jornalvoznet.com.br/edicao362/social/social.html

Analisa C. Barbosa disse...

http://www.jornalvoznet.com.br/edicao362/social/social.html