Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VALE INVESTIR

É super importante valorizar a nossa trajetória de vida

VALE INVESTIR

A valorização popular é capaz de dar a qualquer município dimensão espetacular. Razão pela qual valer investimento na busca, na pesquisa e na divulgação dos elementos que identificam a cultura, o modo de ser do lugar feito município.

A proposta em vagar por São João da Barra – SJDB, dialogar com João da Barra de maneira mais próxima na intenção de obter dele os caminhos que dão conta do que faz SJDB ser o que é, não pode nem deve ser tratada de qualquer maneira ou sem perceber o que há de potencial nela.

Vale investir na cultura, vale investir na criatividade, vale investir na averiguação da riqueza natural de um lugar com sua gente, seus costumes e tradições.

Belo Horizonte, 23 setembro 2011

NO QUARTO

Se o tempo parou

Cá estou

Mais velho sim

Quarto pintado cor marfim.

A presença daquela ruga acabou

Parede que tinta ocultou

Tanto eu em mim

Tanto sentimento assim.

Porque amo vivo

Neste quarto ninho

De todo meu carinho.

Porque vivo convivo

Com este amor cativo

Eu mais que eu sozinho.

Belo Horizonte, 24 novembro 2008

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Para mim trajetória de vida tem a ver mais com minhas raízes familiares do que com o lugar onde nasci. A nossa casa independe de onde se localiza para ser um lar, basta que dentro dela, seja o melhor lugar do mundo.
Bom fim de semana! Beijus,

Fernando Siqueira disse...

É muito importante para uma região investir na cultura e no seu potencial turístico, mostrar sua gastronomia, seus museus, centros históricos e preservar essa riqueza cultural, patrimônio vivo do povo. Parabéns pelas poesias e histórias que nos fazem parar e refletir sobre detalhes que, muitas vezes, existem mas não percebemos sua importância. Como você mesmo escreveu, a poesia em si não pode ser escrita de qualquer maneira, senão se transforma em "pó".

jornalismoemfoco.blogspot.com

nosbastidoresdarecord.blogspot.com

autordesobrenome.blogspot.com