Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

APOIO BATISTÃO

É sempre bom abrirmos a conversa

APOIO BATISTÃO

Batistão ouve atento proposta do João da Barra em provocar ação defensiva na área de São João da Barra – SJDB servida ao acolhimento do turismo no município. Mas Batistão aproveita oportunidade para dizer do quanto é importante haver projeto turístico em SJDB que enalteça as virtudes naturais do município, os locais distantes e não menos interessantes da natureza sanjoanense e aí sim, entendimento entre o poder público e o privado, presente no município, naquilo que refere-se à preservação e manutenção dos atrativos que possam despertar interesse dos turistas.

Batistão ainda observa ser por demais saudável educar crianças e adolescentes sanjoanenses para que ajam em favor da hospitalidade e do estímulo ao cultivo de hábitos que não depredem os bens públicos e sim que tratem o município com respeito, carinho e vontade de dar o exemplo para que pessoas de fora ajam nessa mesma sintonia.

É sempre importante entender que o exemplo vem de casa, ou no caso de SJDB, de quem vive no município.

Grussaí, 05 outubro 2011

FAZER

Toda negociação é boa quando por ela flui o entendimento. E para que o entendimento seja preservado é evidente haver a necessidade do cumprimento do antes acertado. Coisa puxa outra e quando esta coisa começa bem a tendência é a de seguir bem. Por isso é que, em princípio, não há motivo para ficarmos entre ponderações a só conferir atraso ao que quer e precisa avançar.

Das camisetas aos textos que escrevo não tenho como escapar daquilo que determino fazer, se é que de fato quero fazer. Aí é que está o propósito profissional da coisa, que é o de professar aquilo que então é o fazer que sei e quero fazer da vida. Razão pela qual eis que surge o negociado capaz de oferecer o reconhecimento e, por consequência, a valorização do que faço e fazem de suas vidas.

Somos fruto do que fazemos.

Belo Horizonte, 14 abril 2009

6 comentários:

Carla Ceres disse...

Boas ponderações sobre conversas e acordos, Cadinho! De fato, se não cumprirmos o que combinamos, nosas conversas e decisões se tornam vazias. Abraço!

Vanuza Pantaleão disse...

Cadinho, tudo bem, amigo?
Apoio o que apoiaste. Palavra dada é palavra cumprida.
Você ficou muito bonito com esse boné!
Boa semana! Beijos!

Vanuza Pantaleão disse...

Tudo começa pela educação dos jovens nos municípios em que vivemos. Vemos muitos megaprojetos morrerem no nascedouro. Ninguém(as autoridades) quer tirar os buracos das ruas, ninguém quer construir áreas de lazer, por aí...
Valeu, amigo!!!!

Edum@nes disse...

Antes mais. Boa tarde "Apoio Batistão", seja bem vindo.
Sua visita agradeço
Somos fruto do que fazemos
Das coisas que desconheço
De muitas outras que não sabemos
De suas palavras com apreço
Dos projectos não realizados
Das negociatas duvidosas
Dos dinheiros desviados
Por causa de tanta corrupção
Ficam os países endividados.

Obrigado pela sua visita,
Um abraço
Eduardo.

Edum@nes disse...

Desculpa Cadinho não "Apoio Batistão"
Não foi por mal. Foi por falta de arenção!

Penélope disse...

Creio que o combinado nunca é caro, mas há que combinar com sensatez.
Eu agradeço sua visita em meu espaço, amigo!
Abraços