Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ENERGIA DO AMOR

Sentir o lugar é diferente de pura e simplesmente usufruir dele.

ENERGIA DO AMOR

Para João da Barra o grande espetáculo de São João da Barra – SJDB, o grande show de SJDB está mesmo é na população sanjoanense, na natureza das praias que envolvem todo município, no Rio Paraíba que vem a SJDB para encontrar com o mar, na simplicidade de verões despojados das afetações típicas de outras praias, na pura essência deste lugar que parece ainda por demais escondido. João da Barra mostra para Batistão sinais do quanto há de magia e segredo em SJDB. Do quanto há de força e liberdade denunciada por discretas projeções que podem ser percebidas no solo, no ar, ou até mesmo nas águas de SJDB.

João da Barra afirma haver enorme energia de amor em SJDB.

Belo Horizonte, 26 outubro 2011

SEU BOBO

Foi peixe dourado que passou ali esperto sumiu voou mergulhou desapareceu. Dizia aquilo com olhar ensolarado por encanto transbordante.
Calor do sol no rio que nunca volta isso não. Mas peixe continua por ali, dedos calejados experimentados, velho riso maroto de quem conhece peixe e rio. Ela filha neta sobrinha irmã maninha do rio no dourado do peixe que volta agora sim é que vi olhos dele rindo, bicho danado. Menina ri respira seios ainda no crescente daquela lua escondida atrás do morro coração que bate quente.
Tudo delírio de vida assim meu filho, velhice tem lá o que mostrar. Peixe vem no rasinho assanha rebola e some de novo. Menina mergulha e já não volta.
É Iara seu bobo.

Belo Horizonte, 28 fevereiro 2009

3 comentários:

maria claudete disse...

onde a energia do amor se faz presente , tudo muda e a renovação para melhor se concretiza, não é mesmo? Beijos.

Érica disse...

Quanta coisa em São João da Barra. Prazeres nos detalhes. Enquanto o "poema" abaixo, adorei a velocidade dele, e como funcionou bem com poucas vírgulas.

Beijos

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Estou começando a gostar de SJDB, só de ler sobre a cidade no seu blog. Deve ser um lugar especial. Abraço!