Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PREVENTIVO

Precisamos levar a sério o que nos remete ao crescimento pessoal e social

PREVENTIVO

Um lugar como São João da Barra, que apesar de pequeno atrai a atenção de tanta gente e de tanto empreendimento, não pode se permitir à futilidade desenfreada e nem tão pouco ficar na crença de que tudo acontece sem que tenhamos de fazer nada.

A inquietação de João da Barra é a de quem percebe a necessidade de educação eficaz para que dela as pessoas possam ter a capacidade de observar, prevenir, agir e promover o que de fato resultará em qualidade de vida e progresso sustentável com segurança, paz e evolução que dignifique o município como um todo.

Belo Horizonte, 27 outubro 2011

OUTRA DIMENSÃO

Por vezes penso naquilo que não penso. No que vem e vai pelo pensamento sem instigar o pensar.

Hoje sinto que preciso sentir para viver seja lá o que for. Pode parecer estranho, mas estou cada vez mais convencido de que sem sentir não sou mais capaz de agir por impulsos antes tão vivos em mim. Pode ser que finalmente eu tenha parado de brincar com a vida, ou ela comigo. Ou então, a brincadeira assumiu outra dimensão, posto que para a realidade nem sei bem o que é viver.

Belo Horizonte, 03 março 2009

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Verdade, Cadinho, progresso exige trabalho consciente. Tanto as cidades quanto as pessoas precisam determinar seus objetivos e lutar por eles. Abraço!