Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AMEAÇA

Insisto no silencio de São João da Barra por considerá-lo totalmente inoportuno

AMEAÇA

O poder é algo que experimenta sempre a pessoa que passa a ostentá-lo. Não são poucas as provocações do poder, não são poucas as ilusões oriundas do poder. E isso significa que o poder não existe pra quem simplesmente quer usufruir dele, mas para quem pode.

João da Barra diz isso exatamente quando demonstra seu incômodo pelo enorme silencio de São João da Barra – SJDB quanto ao vazamento de óleo no mar próximo bem próximo das suas praias. Nenhum gesto de preocupação, nenhuma atitude de tristeza, nenhum aceno de interesse em querer saber da dimensão e consequências de acidente que é grave sim.

SJDB parece município mais preocupado com festas e politicagem barata com dinheiro público, brincadeira que no mais das vezes acaba cara caríssima pra população. Enquanto isso, grande é a mobilização em Brasília para que SJDB e municípios produtores de petróleo percam valor considerável das suas rendas, via royalties.

O poder quando mal utilizado arruína lugares inteiros.

Belo Horizonte, 30 novembro 2011

PROPAGAÇÃO

Recebo notícia de que os Folhetos Cadinho RoCo chegam ao interior do Rio Grande do Sul. Evidente estar a façanha relacionada ao apoio do Conjunto Som 3 & Cia radicado em Porto Alegre.

Sei que os Folhetos Cadinho RoCo também chegam ao interior das Minas Gerais mas quero porque preciso de mais ação do meu Estado de origem. No entanto, não poupo satisfação em sentir que a Banda Tattoo, que vem lá de Juiz de Fora, chega por intermédio dos Folhetos ao Rio Grande do Sul. E em situação semelhante o Conjunto Musical Som 3 & Cia, que vem lá de Porto Alegre, chega a Minas Gerais por intermédio dos Folhetos. Esta é a grande flexibilidade oferecida pelos Folhetos Cadinho RoCo capaz de, com a participação dos apoiadores, avançar sempre e cada vez mais ao encontro de situações pra lá de saudáveis.

Belo Horizonte, 06 julho 2009

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Em forma de e-mail, os folhetos chegam aqui ao interior de São Paulo. :) Abraço!

Mônica disse...

Cadinho
Estou feliz por voce ter enviado seus folhetos.
com amizade e carinho de Monica

Luma Rosa disse...

Que seus folhetins avancem cada vez mais de norte a sul do Brasil, sempre serão bem-vindos! Ao contrário da mancha negra que se alastra em direção ao litoral. Quem sabe quando a mancha chegar às praias, os prefeitos locais se mobilizam?