CONVÍVIO
Se ficarmos retidos em nossos interesses passaremos a ser a atrofia do nosso próprio ser
CONVÍVIO
É por demais importante perceber que antes de tudo e qualquer coisa devemos sentir o nosso ser presente em algum lugar e trazendo consigo alguém que passa a ter relação com este lugar.
Batistão ao conhecer Cacá fica surpreso com agilidade do seu raciocínio e postura desse ser mágico e de evidente surrealismo. Aproveita ocasião para dizer que em São João da Barra não deve ser mantida a resistência de quem ainda acredita estar o interesse pessoal acima de tudo e todas as coisas. É fundamental para qualquer um de nós participar do meio em que vivemos com nossos interesses sim, mas sensíveis também aos interesses coletivos para o bem de todos.
Em um mundo povoado por tantos recursos, avanços e propósitos, não cabe mais a postura de quem insiste em querer ser o todo poderoso, o dono absoluto daqui e dali, senhor da razão e por aí vai.
Precisamos conviver uns com os outros para o bem de tudo aquilo que nos cerca.
Belo Horizonte, 01 dezembro 2011
RESOLVIDO
Quando resolve não funcionar situação complica.
Tento falar com ela pelo telefone celular, ou telemóvel que é como dizem os portugueses.
Disco número e nada. Nenhum sinal tudo mudo tento de novo outra vez, mais uma, mais duas, paro.
Telefone chama é ela sei que é ela porque a chamada está identificada. Coração aflito atendo tudo mudo, nada. Então percebo que ela recebeu meu chamado, mas ligação não completou.
Tento fazer a ligação centena de vezes ela também, nada. Sabemos que queremos falar com o outro, mas não conseguimos.
Chego ao Mercado Central peço ao Pedro telefone fixo emprestado e assim e só assim consigo falar com ela, recado rápido problema resolvido.
Belo Horizonte, 04 agosto 2009
3 comentários:
Nunca tive celular, Cadinho, mas já ouvi muitas histórias parecidas com a que te aconteceu. Ainda bem que conseguiram resolver tudo. Abraço!
Muito interessante,nossa gostei muito do seu blog e obrigada por seguir o meu.
ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...
GIOVANA
Boa noite...Uffa!! Ainda bem que conseguiu falar com ela, agora se acalme...abraços
Postar um comentário