Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 29 de novembro de 2011

DO QUE É

No plano mágico tempo e distância são elementos pra lá de questionáveis

DO QUE É

João da Barra admira prudência do Caboclim do Camanducaia, o Cacá, que por sua vez respeita em muito a espiritualidade do praiano João da Barra. Um vivendo no alto da montanha, outro na beira do mar. Nos dois a força da magia que não distingue distância e nem tempo como nós que, de uma certa maneira, ficamos atrelados ao tempo e distância dos nossos propósitos e sonhos.

O sonho, por sua vez, pode e num certo sentido é sim o ensaio da realidade que vivemos estamos nela.

Sonhar qualquer um de nós sonha e isso pra João da Barra quer dizer que pra nós, tempo e distância acontecem em nossas vidas tal como queremos que aconteça.

Para resumir, João da Barra diz entende que tempo, distância, sonho e realidade são elementos que necessitam da nossa interpretação para que sejam o que passam a ser em nossas vidas.

Belo Horizonte, 29 novembro 2011

PRA LÁ DE PERDIDO

Da primeira vez que ouvi fiquei confuso não entendi bem. Mas agora que volto a ouvir relato semelhante fico horrorizado, ainda que não devesse diante de tudo que está posto em nosso cotidiano.

O Banco do Brasil convoca a presença física de senhora com quase 85 anos de idade para atualização do seu cadastro. Um absurdo completo diante do evidente risco existente em tal convocação, seja pela segurança que já não existe nos grandes centros deste País, seja pela arrogância de uma entidade financeira que parece totalmente alheia aos recursos hoje existentes para que tal convocação seja simplesmente dispensável, para não dizer abolida do expediente de tal empresa.

É lamentável que um Banco do Brasil aja de maneira tão mesquinha e tão desrespeitosa para com pessoas que por força da idade fazem por merecer tratamento que as dignifique em todos os sentidos.

O nosso Brasil está mesmo é pra lá de perdido.

Belo Horizonte, 26 julho 2009

5 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Minha avó, com mais de 90 anos, também precisava ir ao banco. Deviam encontrar outro meio de fazer esse controle. Abraço!

{Λїtą}_ŞT disse...

É realmente um absurdo em um mundo com tantos recursos e tecnologia.
Falta de humanidade tb, duvido que as mães de políticos, diretores, altos funcionários do banco sequer passariam na porta dele.
Isso é Brasil!
Tenha um ótimo dia... beijos.

{Λїtą}_ŞT

MARILENE disse...

Fico inconformada quando os bancos fazem isso. Minha mãe tem 85 anos e não vou levá-la para atender essas solicitações. A procuração e os atestados médicos servem para isso. E são instrumentos LEGAIS!

Bjs.

Joicy Sorcière disse...

Olá, querido... tudo bem!?

Sabe qual é um dos grandes problemas do nosso país? O sistema é emperrado e retrógrado.

Como vc escreveu, é lamentável perceber que tantas pessoas precisam passar por isso! Será que muda!? Fica o questionamento, quase com uma resposta na ponta da língua... mas, melhor deixar no ar! :(

Aguardo sua visitinha... Abraços

JoicySorciere - Blog Umas e outras...

Eloah disse...

Querido, obrigada pela visita.Quanto ao teu post digo que tempo e distância, sonho e realidade realmente depende da interpretação e a realidade de cada um.João da Barra e o Cacá dentro da sua realidade de vida estão mais do que certos.
Eta... reflexão complexa!
Forte abraço Eloah