Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 19 de novembro de 2011

ERA O MALANDRIM

Em Camanducaia Minas Gerais revela parte dos seus infindos mistérios

ERA O MALANDRIM

Fui despertado, no Haras Terra Matre, por sensação que induziu-me a levantar antes mesmo do dia acordar. Marlúcio e Diogo, parceiros de quarto, mais toda gente na casa dormia no escuro dos passos que dei sem fazer barulho, estalo na porta que destrancou e abriu sem eu encostar mão nela. Era o malandrim, só podia ser.

Saí porta atrás de mim fechou trancou por dentro, coisa do malandrim. Eu tinha de descer estradinha, ir lá pra porteira foi o que senti sem ver ouvir nada.

Belo Horizonte, 19 novembro 2011

INSS

Ontem, ou anteontem, conversava sobre o tão famoso INSS – Instituto Nacional do Serviço Social, que é quem cuida das aposentadorias e da tão famosa previdência social no Brasil. Um instituto repleto de exemplos execráveis de como agir sob a égide do mais completo desrespeito aos idosos.

Não posso dizer que tenho problema com o INSS, até porque, felizmente, ainda não sou de todo dependente dele. Mas um instituto que exige de idosos até desvalidos da própria consciência o comparecimento a um dos seus postos de atendimento para que possam ser reconhecidos e responder pelo que já não conseguem responder, isso é de um total absurdo.

Um instituto que entra ano sai ano convivendo com filas de pessoas doentes em busca de uma senha para atendimento não se sabe quando e que tem capacidade nenhuma de reverter esta situação, não faz por merecer respeito.

Um instituto em que grande parte dos seus servidores não poupa a frieza e a indolência para com os mais necessitados, não pode ser visto com bons olhos.

E da conversa que tive ontem, ou anteontem, o que senti foi verdadeiro nojo desse tal de INSS.

Belo Horizonte, 05 julho 2009

3 comentários:

Ivana disse...

Tem coisas que são inaceitáveis, que nos revolta mesmo. E quando você liga para agendar uma visita para ver o tempo de aposentadoria? O atendimento é péssimo porque são pessoas sem preparo algum. E fazer isso com pessoas idosas? Desrespeito, mesmo. Um ótimo fds

Cris Martins disse...

Obrigada pela visita no blog...
Gostei mto daki...
vou ficar!! rss

Bom fds!

bjo

Joicy Sorcière disse...

Olá, sobre seu comentário lá no blog, estive tão cansada que dormi 11 horas sem parar... Acredita!: o.O Valeu para recuperar as energias!!

Sobre seu texto, já necessitei utilizar o INSS. Fiquei afastada por quase 40 dias, em 2008(nessa época eu já era funcionaria pública, mas, tbem lecionava numa escola particular). Foi uma experiência triste e estressante! Realmente um descaso...
Abçs e excelente final de semana