Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

IMAGINANDO O LUGAR

A expectativa faz parte do espera

IMAGINANDO O LUGAR

Sei que Camanducaia está numa região bastante visitada por turistas em Minas Gerais que tem, por sua extensão geográfica, características diversas e capazes de promoverem belas referências do turismo sustentável. Também imagino haver em Camanducaia cultura bem peculiar com educação trabalhada de maneira bem mais arrojada do que em outras regiões mineiras.

Já passei por muitos lugares em toda Minas Gerais e o sul de Minas é sem dúvida das regiões mais ricas e privilegiadas de todo Estado, até por influência dos imigrantes que trouxeram hábitos e valores a realçarem importância dada sobretudo à formação do ser humano, seja por meio do estudo, seja pela austeridade de comportamento a preservar tradições saudáveis.

Que eu aproveite ida a Camanducaia.

Belo Horizonte, 07 novembro 2011

CAMINHANDO

Não dá pra parar quando o propósito é caminhar. Eis outra frase estampada em camiseta num verdadeiro sinal ao caminhar. Interessante alerta para quem a todo instante, numa atitude ilusória de entrega, trava a vida por entender ser esta a postura do amor. O que é de todo incoerente posto haver no amor incessante agir do crescimento.

A vida não para.

O amor não para.

Não há paralisia na entrega que se dispõe a encontrar.

Não há encontro quando o querer para.

Não há querer quando paramos de caminhar.

Belo Horizonte, 03 maio 2009

6 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Passando para agradecer a visita e o carinho das palavras e deixar um beijinho.

Sonhadora

Celina Dutra disse...

Cadinho querido,

Cadinho é ótimo! Bem mineiro! Também sou mineira de Jacuí, mas fui criada no Paraná, Londrina, desde 3 meses de idade. É sempre agradável topar com gente bonita. Já estou seguindo você.
Grandes girassóis! Beijos

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Só conheço Camanducaia de ouvir falar e por causa da água que vendem aqui e é muito boa. Minas tem lugares lindos. Camanducaia está na minha lista de cidades a visitar. Abraço!

silvioafonso disse...

.


Vim fuçar e reverenciar as
cores rubro-negras.

silvioafonso






.

Vanessa Barbosa disse...

Sem palavras... o caminhar se faz complexto em sua simplicidade, qual o passo certo a dar, qual o ritmo ideal.. sucesso meu querido. Beijos.
divinaefeminina.blogspot.com

Glória Luz disse...

Olá,

parabéns pelo blog e obrigada pela sua visita.

Um abraço