Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 22 de novembro de 2011

JOÃO DA BARRA ALERTA

Não dá pra ficar indiferente

JOÃO DA BARRA ALERTA

João da Barra não esconde sua enorme preocupação somada ao espanto de tanta indiferença por parte de São João da Barra – SJDB quanto ao grave acidente vazamento de óleo na Bacia de Campos que inclui sim o litoral sanjoanense.

João da Barra demonstra apreensão e dor pela degradação ambiental, morte de animais e consequências que estão por vir desse acidente. Mas o que impressiona mesmo João da Barra é o silencio mistura de indiferença e omissão por parte das autoridades de SJDB diante de tudo que acontece incluindo séria ameaça de perda dos royalties.

Este comportamento do município de SJDB só faz crescer pressão para que o município deixe de receber o que representa mais de 80% do seu orçamento. É preciso agir, reagir demonstrar interesse pela preservação e importância que o mar tem para SJDB indo do pescador às plataformas para extração do petróleo.

Belo Horizonte, 22 novembro 2011

QUARTA CONSULTA

Ela vai viajar. Ela, a periodontista que com tanto esmero passa a cuidar dos meus dentes. Não tenho a liberdade de perguntar pra onde ela irá, mas sou livre pra ficar curioso. Natural que ela tenha percebido eu boquiaberto diante da notícia, depois de expor boca pra mais um verdadeiro espetáculo de higienização.

Vai viajar mas volta logo, já marcou data para minha ida ao consultório. Saio de lá confortado e com recomendação dela para que adote creme dental que iniba tanta dor que sinto.

Desejo boa viagem vou embora dentes cutucados pela saudade.

Belo Horizonte, 06 junho 2009

4 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Cadinho, meu querido!!!
Nossos dentinhos exercem grande influência na saúde geral do corpo. Mas não é nada agradável o processo no dentista, não é mesmo??? rs
Beijos!

Carla Ceres disse...

Também estou às voltas com dois tratamentos de canal, Cadinho. Ainda bem que amanhã terminam, se Deus quiser. Abraço!

Teté M. Jorge disse...

Óleo no mar e dentes... preocupações da gente... âmbitos diferentes, mas tudo é vida, faz parte dela...
Legal aqui... fazia tempo que eu não visitava.
Beijo carinhoso.

Milla Pereira disse...

Tomara que ela volte pra lhe abrir a boca novamente, Cadinho. Eu tb estou nessa eterna jornada pelo consultório de meu dentista. E dizer que eu tenho uma sobrinha, ótima doutora em odontologia aí em BH... Mas estou tão disante. Amigo, andei sumida do Blogger pq jogaram um vírus xexelento em meu blog (invejoso tem por todo anto) rsrsrs... Mas, depois de muito lutar e criar mais dois blogs (pensei que este estivesse irremediavelmente perdido, eis que ele retornou, ileso. Agora os amigos podem entrar sem medo. Te linkei em meus favoritos, no canto direito do blog. Abraços, Milla