Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MEDALHA DA GRAÇA

Fé é fé e fim

MEDALHA DA GRAÇA

Tenho o que citam por aí como fé mariana e sinto forte apreço por pelo menos 3 representações da Virgem Maria, sendo elas Nossa Senhora Aparecida, Fátima e das Graças. De Nossa Senhora das Graças trago comigo medalha da graça cunhada lá no século XIX quando então de uma das aparições de Nossa Senhora ela mesma pediu que fizessem tal como foi feita a tal medalha. Até onde sei a própria Nossa Senhora foi quem deu a ela nome de medalha da graça. A propósito, tenho Nossa Senhora das Graças como padroeira do Blog Cadinho RoCo.

Belo Horizonte, 04 novembro 2011

O PEIXE E EU

No aquário aquele peixe espada macho não traz nada de extraordinário em sua aparência. No entanto, seu desempenho é incansável. Na condição de legítimo reprodutor, inquieta fêmea que trata de se esconder em meio à vegetação. Ele vai volta ensaia coreografia e parte pra ela que foge escapa. Mas será que foge ou brinca pra assanhar mais o bicho?

Penso nas camisetas enquanto observo os peixes. Nenhuma relação entre peixes e camisetas, até porque peixe não usa camiseta e nem as camisetas dão menor notícia dos peixes.

Preciso vender camisetas. Fico qual peixe numa coreografia alucinada entre folhas dos acontecimentos na ânsia de vender camisetas. Eis relação que percebo entre situação do peixe e esta minha, ambas marcadas pelo espírito da busca.

Belo Horizonte, 18 abril 2009

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Nossa Senhora Aparecida já me livrou de um sério problema de saúde. Fui a Aparecida do Norte para agradecer. Abraço!

tecas disse...

Interessante. Todas as Nossas Senhoras são Uma única. Maria, Mãe de Jesus.Onde houver o milagre da aparição, dão o nome à Virgem Mãe, do local.
A fé é que nos salva.
Abraço amigo e um bom fim de semana.( Com venda de camisetes:-)

Hélia Barbosa disse...

rsrs... Às vezes a gente fica como o peixe mesmo, de lá pra cá atrás de um propósito...

Quanto à peixinha, bem provável que estivesse seduzindo o pobre rapaz mesmo... coisas de fêmeas!!

A fé mariana é uma das coisas mais lindas que se pode ter e quanta força dá!!

Beijos!!