Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

GUARDA-CHUVA PRETO

Tem coisa que mexe com a gente

GUARDA-CHUVA PRETO

Chove muito e por isso mesmo fico parado na esquina, protegido por marquise porque estou sem meu guarda-chuva.

Sou do tempo em que guarda-chuva de homem era preto e pronto. Hoje observo guarda-chuva de tudo quanto é cor, alguns quadriculados, outros com marcas de empresas, outros com cores lisas. Mas o que incomoda mesmo é ver guarda-chuva com defeito, pano solto das varetas que dão a ele sustento e imponência.

Dia desses o meu guarda-chuva ficou assim, com pano desprendido de uma das suas varetas. Enquanto não dei jeito de amarrar pano na vareta, não sosseguei. Cheguei mesmo a comprar outro guarda-chuva, dessa vez preto, todo preto. Agora tenho um guarda-chuva com pano em desenho quadriculado e outro sisudo, preto todo preto.

Belo Horizonte, 16 dezembro 2011

ASSIM NÃO DÁ

Há sempre uma surpresa à nossa espera numa esquina qualquer da vida. De preferência aquela que mais aparenta inércia.

Há sempre uma notícia a nos causar espanto e conclusão de que nesse mundo tudo é possível.

Se o que para mim chega ao termo do absurdo, para outro ser é tudo muito natural. Por isso é que hoje pinto camisetas e painéis. Não dá pra conviver com o expediente de pessoas que sem o menor respeito saem por aí fazendo o que bem entendem e sem se darem conta do quanto complicam nossas vidas.

Belo Horizonte, 25 setembro 2009

3 comentários:

Vivian disse...

...quer ver uma coisa que eu
adoro obervar,
é quando vejo um casal andando
abraçadinhos os dois no mesmo
guarda-chuva.

acho uma cena linda e romantica!

saudades, moço!

como vai você?

bjokas

Anônimo disse...

Olá, estarei acompanhando e seguindo seu blog, abraço Cynthia.

Teresinha Oliveira. disse...

Vim aqui te conhecer. Se és o que escreves, gostei do que li.