Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PRESENTE DO PRESENTE

Vivo no presente

PRESENTE DO PRESENTE

Muita conversa voltada para o que aconteceu. Muito sonho voltado para o que poderá acontecer. Muita expectativa na lembrança que salta para o presente querendo esbarrar no futuro.

Não sou muito amigo de planos e projeções. Tenho natureza ansiosa e por isso não me sinto bem fora do presente. O que não quer dizer que eu não sonhe. Sonho e sonho até demais é o que penso em muitos dos meus momentos. Quando então sinto no presente a ânsia do querer, eis que impelido sou a sonhar e sonhar mais.

Hoje não quero nem passado nem futuro. Quero estar no presente do meu presente. Vontade de dar a este presente momento pleno de realização. Preciso estar num presente mais presente em mim mesmo.

Belo Horizonte, 29 dezembro 2011

VELOZ

Porque temos a cada dia veículos, máquinas e equipamentos mais velozes é que também ficamos mais velozes. Por isso é que assim os dias, semanas e meses ficam mais velozes. Os anos passam mais velozes e o que está no acontecido do outro século parece distante demais, porque quanto mais velozes ficamos, mais para longe vamos. Por isso também é que torna-se cada vez mais comum chegarmos onde não sabemos nem como entender, interpretar, decifrar.

Belo Horizonte, 19 setembro 2009

7 comentários:

Mariana Dore disse...

Ai, ei sou tão amiga do futuro que acabo esquecendo o presente. Eu vivo assim, planejando, planejando... se eu não tiver uma meta pro futuro, não sei o que fazer no presente. Talvez meu erro esteja aí... ótimo post.

beijos

Simone MartinS2 disse...

FELIZ ANO NOVO REPLETO DE SAUDE, PAZ E AMOR...MUITO AMOR!! BJINHOS MAGICOS...♥♥

DESIRE disse...

E que o seu presente continue a ser uma aprendizagem feliz!
Beijos prometidos

Talita disse...

Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu. Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz. Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades,perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos,esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes. Que as mão de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano que está começando.
Feliz Ano Novo!

Vera Lúcia disse...

Olá amigo,
Sonhar é preciso, pois os sonhos são esperanças.

Obrigada pelo carinho da convivência neste ano que ora finda.

Desejo-lhe um 2012 com mais alegrias, mais esperanças, muitas realizações e um inesgotável amor!

FELIZ 2012!

Grande abraço.

。♥ Smareis ♥。 disse...

Que bom que o Ano se finda, e aqui estamos ainda graças a Deus deixando nossas mensagens e compartilhando nossos conhecimentos. Que Deus nos dê o privilégio de estar aqui nesse próximo Ano que começa. Que 2012 seja de muitas realizações, paz, saúde e alegria pra você e toda sua família. Beijo grande no coração! Feliz Ano Novo!

Sonhadora disse...

Meu querido amigo

Que 2012 seja o ano de todas as realizações e de todos os sonhos concretizados...que a paz e o amor inundem a tua vida e a claridade das estrelas alumiem o teu caminho.


Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora