Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PRESENTE DO PRESENTE

Vivo no presente

PRESENTE DO PRESENTE

Muita conversa voltada para o que aconteceu. Muito sonho voltado para o que poderá acontecer. Muita expectativa na lembrança que salta para o presente querendo esbarrar no futuro.

Não sou muito amigo de planos e projeções. Tenho natureza ansiosa e por isso não me sinto bem fora do presente. O que não quer dizer que eu não sonhe. Sonho e sonho até demais é o que penso em muitos dos meus momentos. Quando então sinto no presente a ânsia do querer, eis que impelido sou a sonhar e sonhar mais.

Hoje não quero nem passado nem futuro. Quero estar no presente do meu presente. Vontade de dar a este presente momento pleno de realização. Preciso estar num presente mais presente em mim mesmo.

Belo Horizonte, 29 dezembro 2011

VELOZ

Porque temos a cada dia veículos, máquinas e equipamentos mais velozes é que também ficamos mais velozes. Por isso é que assim os dias, semanas e meses ficam mais velozes. Os anos passam mais velozes e o que está no acontecido do outro século parece distante demais, porque quanto mais velozes ficamos, mais para longe vamos. Por isso também é que torna-se cada vez mais comum chegarmos onde não sabemos nem como entender, interpretar, decifrar.

Belo Horizonte, 19 setembro 2009

6 comentários:

Mariana Dore disse...

Ai, ei sou tão amiga do futuro que acabo esquecendo o presente. Eu vivo assim, planejando, planejando... se eu não tiver uma meta pro futuro, não sei o que fazer no presente. Talvez meu erro esteja aí... ótimo post.

beijos

Simone MartinS2 disse...

FELIZ ANO NOVO REPLETO DE SAUDE, PAZ E AMOR...MUITO AMOR!! BJINHOS MAGICOS...♥♥

DESIRE disse...

E que o seu presente continue a ser uma aprendizagem feliz!
Beijos prometidos

Vera Lúcia disse...

Olá amigo,
Sonhar é preciso, pois os sonhos são esperanças.

Obrigada pelo carinho da convivência neste ano que ora finda.

Desejo-lhe um 2012 com mais alegrias, mais esperanças, muitas realizações e um inesgotável amor!

FELIZ 2012!

Grande abraço.

Smareis disse...

Que bom que o Ano se finda, e aqui estamos ainda graças a Deus deixando nossas mensagens e compartilhando nossos conhecimentos. Que Deus nos dê o privilégio de estar aqui nesse próximo Ano que começa. Que 2012 seja de muitas realizações, paz, saúde e alegria pra você e toda sua família. Beijo grande no coração! Feliz Ano Novo!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Que 2012 seja o ano de todas as realizações e de todos os sonhos concretizados...que a paz e o amor inundem a tua vida e a claridade das estrelas alumiem o teu caminho.


Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora