Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

JOÃO DA BARRA ADVERTE

Não dá pra ficarmos reféns de ofertas perigosas

JOÃO DA BARRA ADVERTE

João da Barra diz ser fã do sucesso que faz Cacá, a Caboclinha de Camanducaia. Mas adverte para o quanto significa estar à beira do mar para o seu próprio ser e estar no mundo.

João da Barra enalltece o verão, mas também chama atenção para o quanto somos livres para não nos envolvermos nas inúmeras formas de dependência propostas por facilidades e artifícios, drogas que não representam remédio pra cura nenhuma, muito antes pelo contrário, são agentes de doenças por vezes incuráveis.

São João da Barra, 24 janeiro 2012

PRESERVATIVO

Palavras de João da Barra.

Quando o propósito é o de avançar crescer desenvolver não há razão para que daí colecionemos picuinhas, inimizades ou contendas. Mais eficaz é a busca do entendimento, mais solene é perceber a compreensão, mais sensato é admitir o que nem sempre conseguimos realizar tal como pretendíamos.

Tornar-se inacessível da noite para o dia não é algo que sugira bom agir. É pela força da aproximação que afastamos a desavença. É pela atenção acordada que deixamos de permitir que o mal cresça à sombra dos fatos. Uma coisa é investir no discurso da intenção, a outra é primeiro fazer para que depois possa o discurso mostrar o feito.

É sempre bom perceber que o problema nem sempre está na opinião dividida, mas na resistência em aceitar, para que não fiquemos reféns do isolamento.

Belo Horizonte, 15 dezembro 2009

2 comentários:

Dri Viaro disse...

Tenha uma semana especial, com muitas coisas boas :D

beijinhos

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com

Maria Luisa disse...

ótima semana bjs